Bregafunk

MC Metal expõe vida no mundo das drogas em documentário biográfico; Veja o trailer

'O Recomeço' será lançado no YouTube nesta quinta-feira (15)

Imagem do autor
Cadastrado por

Robson Gomes

Publicado em 14/07/2021 às 19:00 | Atualizado em 15/07/2021 às 15:47
Notícia
X

Atualizada em 15/07, às 15h47

Artista reconhecido em Pernambuco pelo trabalho no bregafunk em 20 anos de carreira, MC Metal está disposto a contar a sua vida em um documentário biográfico intitulado O Recomeço. A produção será lançada na próxima quarta-feira (21), no canal da produtora Pro Rec, no YouTube, e pretende revelar para o público um dos capítulos mais obscuros de sua trajetória: sua relação com o mundo das drogas, hoje superada pelo artista.

>> MC Elvis: as novidades e os sonhos do 'Menino do Vem'

>> Movimento Brega é, oficialmente, Patrimônio Cultural Imaterial do Recife

>> JS O Mão de Ouro sobre o bregafunk: 'Nunca vai deixar de sofrer preconceito'

Com direção de Ítalo Monteiro, a produção conta com vários depoimentos, tanto do artista, como da família do Leonardo Correia de Souza - seu nome de batismo - além de vários nomes da cena do brega pernambucano como MC Cego (com quem formou uma dupla anos atrás), MC Troia, Ziane (Banda Sentimentos) e Raphaela Santos (A Favorita).

Hoje, aos 36 anos e carreira musical a todo o vapor, MC Metal explica quais são seus objetivos com O Recomeço. "Eu quero mostrar ao jovens que a gente pode vencer. Porque muitos hoje por aí desistiram da vida, achando que não tem mais jeito de sair das drogas, de vencê-las, inclusive o crack - que é onde eu estava - como também a cocaína, bebida, enfim, vários vícios... Mas na vida, não nascemos usando. Então temos que colocar na cabeça que nós queremos, podemos e conseguimos. Por isso quero mostrar nesse documentário que se eu venci, outros podem vencer também", disse o artista ao Jornal do Commercio.

"Quando eu vivia nessa vida, eu queria muito sair. Chorava muito. No meu documentário, eu informo o que tem que fazer para não se envolver nisso, e seguir sempre lutando, porque cada dia é uma luta. Eu quero mostrar que os jovens, adultos e crianças, que não se entreguem nisso, que é possível vencer.", completa MC Metal.

VEJA O TRAILER DE 'O RECOMEÇO':

Tags

Autor