Streaming

Confira 10 filmes de ficção científica para assistir na Netflix

Confira uma lista com filmes de ficção científica - que valem a pena - para assistir na Netflix

Imagem do autor
Cadastrado por

Giovanna Torreão

Publicado em 15/07/2021 às 15:34 | Atualizado em 15/07/2021 às 15:34
Notícia
X

O feriado desta sexta-feira (16) - de Nossa Senhora do Carmo, padroeira do Recife - vem chegando e, se vocês já está pensando no que vai assistir nestes dias de folga, o JC vai te dar uma forcinha. Nada de ficar perdendo tempo zapeando pela home do streaming. Confira abaixo uma lista com 10 filmes de ficção científica - que valem a pena - para assistir na Netflix: 


10. I Am Mother (2019), Grant Sputore


Mistura de suspense com sci-fi,I am Mother conta a história de uma jovem que é criada em um bunker por uma máquina desde que era uma bebê. A mãe robô a impede de ter contato com o mundo externo, sob o pretexto de que uma catástrofe tornou a superfície inabitável e a garota é a esperança da humanidade. No entanto, tudo muda quando ela escuta uma mulher pedindo ajuda do lado de fora dobunker.


9. Aniquilação (2018), Alex Garland




Aniquilação é um filme baseado na trilogia Comando Sul e acompanha uma bióloga, que se junta a uma equipe do governo para explorar uma misteriosa área. Nunca ninguém voltou vivo deste local, a não ser seu marido, encontrado doente, à beira da morte.


8. O Céu da Meia-Noite (2020), George Clooney


Em O Céu da Meia-Noite, um cientista solitário está no Ártico correndo contra o tempo para impedir que um grupo de astronautas volte à Terra após uma catástrofe global.

7. A Gente Se Vê Ontem (2019), Stefon Bristol



A Gente se Vê Ontem conta a história de dois amigos muito inteligentes, que estão fazendo para um projeto da escola um protótipo de uma máquina do tempo. É então queo irmão de um deles é morto injustamente pela polícia, e eles decidem testar sua criação para salvá-lo, mesmo a máquina não estando pronta.


6. Oxigênio (2021), Alexandre Aja



O filme começa quando uma mulher sem memória acorda em uma câmara médica. Trancada e com o oxigênio gradualmente acabando, ela precisa descobrir sua verdadeira identidade para se livrar.

5. Gravidade (2013), Alfonso Cuarón




O longa acompanha dois astronautas que estão em missão de conserto ao telescópio Hubble quando são surpreendidos por uma chuva de destroços decorrente da destruição de um satélite por um míssil russo. Os dois então são jogados no espaço sideral. Sem apoio da base terrestre da NASA, os astronautas precisam encontrar uma forma de sobreviver em meio a um ambiente completamente inóspito para a vida humana.

4. Passageiro Acidental, (2021) Joe Penna




Um estranho acidentalmente permanece a bordo junto com a tripulação em uma nave que está rumo a Marte para uma missão de dois anos. O grupo então precisa tomar uma terrível decisão quando um acidente torna impossível a sobrevivência de todos.

3.Ex_Machina: Instinto Artificial (2015), Alex Garland



O longa conta a história de um jovem programador de computadores que ganha um concurso na empresa onde trabalha para passar uma semana na casa do presidente da companhia. Após sua chegada, ele percebe que foi o escolhido para participar de um teste com a última criação do CEO, uma robô com inteligência artificial. Mas essa criatura se apresenta sofisticada e sedutora de uma forma que ninguém poderia previu.

2. Nova Ordem Espacial (2021), Jo Sung-hee




O longa Nova Ordem Espacial se passa em 2092, quando a Terra se tornou inabitável. É nesse cenário que um grupo de varredores que revendem “lixo espacial” para sobreviverem, encontram um garotinho considerado uma arma de guerra e que vale uma enorme recompensa.

1. Amor e Monstros (2021), Michael Matthews




Amor e Monstros acontece após o mundo ter sido tomado por criaturas monstruosas. O longa é uma comédia romântica de ficção científica que conta a história de um jovem que mora no subsolo com outros sobreviventes. Ele descobre que sua namorada ainda está viva em uma colônia distante e decide enfrentar as criaturas da superfície para encontrá-la.

Tags

Autor