AMIZADE

Veja mensagens para enviar feliz Dia do Amigo

O Dia do Amigo, comemorado neste 20 de julho, é uma data oportuna para dizer a pessoas queridas o quanto você aprecia a amizade delas

Imagem do autor
Cadastrado por

Douglas Hacknen

Publicado em 20/07/2021 às 6:34 | Atualizado em 20/07/2021 às 9:41
Notícia
X

O Dia do Amigo, comemorado neste 20 de julho, é uma data oportuna para dizer a pessoas queridas o quanto você aprecia a amizade delas. Mesmo com tanto carinho no coração, pode faltar ideia sobre a mensagem para enviar. Para isso não acontecer, o JC selecionou dez frases para você compartilhar com seus amigos neste dia especial.

Como surgiu o Dia do Amigo?

Instituído em Buenos Aires, na Argentina, a data foi criada pelo professor de psicologia, filosofia e músico Enrique Ernesto Febbraro. O dia foi escolhido devido à chegada do homem à Lua, em 20 de julho de 1969, considerando a conquista não somente uma vitória científica, como também uma oportunidade de se fazer amigos em outra parte do universo. 

O Uruguai adotou o Dia do Amigo ainda nos anos 1970; a Argentina, em 1979; Peru e México em 1980; e, no Brasil, a ideia chegou com mais força nos anos 1990.

Mensagens para o Dia do Amigo

  1. "Amigo a gente não procura, o coração é quem encontra. E sorte a minha ter encontrado você. Feliz Dia do Amigo!"
  2. "Mesmo que a distância nos separe por um tempo, a força da nossa amizade vai manter você perto do meu coração. Obrigado pela sua amizade!"
  3. "A distância entre nós pode ser enorme, mas meu coração sempre vai estar pertinho do seu. Te amo, meu amigo!"
  4. "Um dos maiores privilégios que tenho na vida, é ter a amizade de uma pessoa tão iluminada como você!"
  5. "Diante das dificuldades, foi você quem não me deixou cair. Diante das alegrias, era você quem estava ao meu lado para comemorar comigo. Por toda essa amizade, eu te agradeço muito. Te amo!"
  6. "Muita gente entra e sai em tua vida ao longo dos anos. Mas só os verdadeiros amigos deixam impressões em seu coração."
  7. "Amigo de verdade não é aquele que diz "vá em frente", mas sim aquele que diz "eu vou junto".
  8. "A amizade é como a saúde: nunca nos damos conta de seu verdadeiro valor até que a perdemos."
  9. "20 de julho, dia de abraçar aqueles que, até mesmo em pensamento, estão sempre de mãos dadas com os nossos sentimentos. Feliz Dia do Amigo!"
  10. "Feliz Dia do Amigo para todos aqueles que valorizam um abraço, respeitam um segredo e honram o compromisso da amizade."

Tags

Autor