Famosos

Quem são os 10 pernambucanos mais seguidos no Instagram?

De Gil do Vigor a Mariely Santos, confira o ranking dos conterrâneos que possuem mais fãs na rede social

Imagem do autor
Cadastrado por

Robson Gomes

Publicado em 27/07/2021 às 20:30 | Atualizado em 27/07/2021 às 20:49
Notícia
X

No Brasil, segundo números do IBGE em 2020, somos 211,8 milhões de habitantes. Dentro deste número, cerca de 58 milhões, aproximadamente, corresponde ao público que 10 personalidades pernambucanas somam juntos, de seguidores, no Instagram. Antes conhecida como uma simples rede social de fotografia, o site virou um dos grandes medidores de popularidade no meio virtual. E aqui em Pernambuco, é possível elencar quem anda bombando na web através do número de usuários que seguem suas publicações.

>> Gil do Vigor anuncia que se mudará para os EUA em agosto

>> Cebruthius! MC Loma e as Gêmeas Lacração comemoram sucesso no Recife

>> Zé Vaqueiro, do hit 'Letícia', é a voz de Pernambuco no piseiro

Entre estas dez pessoas, estão cantores, celebridades e influenciadores digitais que carregam consigo milhões de seguidores. O Jornal do Commercio conseguiu levantar quem são essas pessoas e monta essa lista para você. Confira.

OS DEZ PERNAMBUCANOS MAIS SEGUIDOS NO INSTAGRAM

(*números fechados até a publicação desta matéria, em 27/07)

 

1. Gil do Vigor - 14.579.256 seguidores

Liderando com folga, no topo da lista, está o economista Gilberto Nogueira, o Gil do Vigor. Revelado para todo o Brasil após sua participação no BBB21, da TV Globo, onde ficou em quarto lugar, Gil já lançou livro, ganhou um quadro de economia popular no programa Mais Você e agora, se prepara para realizar seu maior sonho: fazer um PhD de economia nos Estados Unidos.

 

2. MC Loma - 6.458.867 seguidores

Revelada em 2018 através de um clipe caseiro da música Envolvimento, Paloma Roberta Silva Santos, a MC Loma, ainda era menor de idade quando viralizou nas redes sociais. Hoje, aos 18 anos, MC Loma segue carreira musical junto com suas melhores amigas, Mirella e Mariely, as Gêmeas Lacração.

 

3. Zé Vaqueiro - 6.224.815 seguidores

Nascido em Ouricuri, no Sertão do Estado, José Jacson de Siqueira dos Santos Junior é conhecido do público como o cantor Zé Vaqueiro. Aos 22 anos, é deste jovem artista a voz do hit Letícia, além de ser um dos grandes representantes do gênero piseiro, que tem feito grande sucesso nas plataformas digitais.

 

4. Sikêra Jr - 6.194.949 seguidores

Um dos nomes mais polêmicos do momento, o apresentador de TV Sikêra Jr nasceu em Palmares, na Mata Sul do Estado. Hoje, aos 55 anos, o comunicador comanda o programa Alerta Amazonas, em Manaus, e para todo o Brasil, o Alerta Nacional, pela RedeTV!. Recentemente, ele tem gerado dor de cabeça na emissora após chamar gays de 'raça desgraçada' ao vivo em seu programa e ele já perdeu mais de 80 patrocinadores diretos e indiretos de sua atração.

 

5. MC Bruninho - 5.456.128 seguidores

Na esteira do sucesso de MC Loma, MC Bruninho também foi revelado ao público em 2018 através do hit autoral Jogo do Amor. Na época, o pequeno Leandro Felipe tinha só 11 anos. Atualmente, o jovem artista segue tocando a sua carreira musical.

 

6. Laura Brito - 5.365.558 seguidores

Natural de Recife, mas hoje mora em João Pessoa, Laura Brito é a primeira "influencer" da lista. A blogueira de moda tem 27 anos, é embaixadora de uma marca internacional de cosméticos, tem um canal no YouTube, e sonha com carreira na TV, cinema e música. Laura também é seguida por Boninho, diretor do BBB, um reality que ela gostaria de participar.

 

7. Rebeca Barreto - 4.312.886 seguidores

Considerada um fenômeno das redes sociais, Rebeca Barreto, ou Beca Barreto, tem 20 anos de idade. O sucesso da jovem recifense veio, a princípio, no TikTok, onde tem mais de 13 milhões de seguidores, gravando vídeos de coreografias de músicas nacionais e internacionais. Depois de um vídeo com uma dança no reels do Instagram, também compartilhado na plataforma vizinha, Beca estourou e começou a conquistar seguidores.

8. João Gomes - 3.526.947 seguidores

O cantor João Fernando Gomes Valério, o João Gomes, é natural de Serrita, no Sertão do Estado. Semelhante ao cantor Zé Vaqueiro, com apenas 18 anos, o jovem cantor e compositor de piseiro tem feito sucesso nas plataformas digitais com os hits Meu Pedaço de Pecado e Aquelas Coisas. Além do sucesso no Instagram, o artista também faz sucesso no TikTok.

9. Taynara Cabral - 3.387.632 seguidores

Última influenciadora digital da lista, Taynara Cabral é de Recife e faz sucesso com vídeos de dança no Instagram e YouTube. Seu namorado, Thiago Barros, também é da capital pernambucana e tem mais de 1,7 milhões no Instagram.

10. Mariely Santos - 3.171.739 seguidores

Uma das Gêmeas Lacração, junto com a irmã Mirella - que está atualmente no reality show Ilha Record - Mariely segue carreira musical junto com MC Loma. Mariely também faz às vezes de influenciadora e dá dicas de lifestyle em suas postagens no Instagram.

Tags

Autor