Fenômeno

Cebruthius! MC Loma e as Gêmeas Lacração comemoram sucesso no Recife

Trio esteve rapidamente na cidade gravando clipe da nova música e concedeu entrevista ao JC; Confira

Robson Gomes
Cadastrado por
Robson Gomes
Publicado em 14/02/2018 às 20:00
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Trio esteve rapidamente na cidade gravando clipe da nova música e concedeu entrevista ao JC; Confira - FOTO: Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Leitura:

Desde o último dia 20 de janeiro, as redes sociais foram bombardeadas (ou seriam presenteadas?) com aquele que foi, em definitivo, o hit do Carnaval 2018. Não teve chance para a superproduzida Vai Malandra, de Anitta, tampouco a despretensiosa Que Tiro Foi Esse?, de Jojo Todynho, que gerou inúmeros memes. Ao invés das cariocas, a música mais executada nos dias de folia teve origem pernambucana, mais precisamente no bairro de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes. É de lá que Paloma Roberta Silva Santos, 15 anos, e as gêmeas Mirella e Mariely Santos da Silva, 18, lançaram o hit Envolvimento, deixando o Brasil ciente da existência – e do meteórico sucesso – de MC Loma e as Gêmeas Lacração.

Na manhã desta quarta-feira (14), o trio de amigas conseguiu uma brecha de sua, agora, concorrida agenda antes de viajar para São Paulo – onde fica o escritório responsável pela carreira das jovens artistas – para atender alguns veículos do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação. De passagem pela cidade após gravarem um novo videoclipe, encontramos as garotas na recepção de um hotel no bairro de Boa Viagem, onde passaram a noite, e dali seguiriam para o aeroporto. Junto aos empresários da Start Music, estavam a mãe de Loma e o namorado de Mariely.

A espontaneidade, uma característica marcante de MC Loma e as Gêmeas Lacração, ficou bem evidente em entrevista ao Jornal do Commercio. Escorpiana, Loma conta que nasceu no dia 29 de outubro de 2002. As gêmeas Mirella e Mariely, leoninas, nasceram no dia 15 de agosto de 1999.

Além das saudades de casa, família e amigos em virtude do sucesso repentino, as meninas confessaram que sentem falta de seus animais de estimação. Mirella possui dois cachorros e um gato (Enzo, Fred e Marli), e Loma tem uma gata, a Marry Sofia.

Falar de comida com o trio é um assunto mais que permitido. Ao tentar escolher um prato predileto, as respostas pareciam ensaiadas. “Pizza”, disse Mirella. “Lasanha”, afirmou Loma. “Pizza e lasanha”, arremata Mariely, provocando risos entre elas.

O lugar mais bonito que as amigas já foram até hoje é unânime: praia. Assim mesmo, sem especificar qual. “Quero ir para Fernando de Noronha, mas um dia eu consigo”, confessou MC Loma. “Nosso sonho”, disse uma das gêmeas, que ainda citou o Havaí como um lugar que também gostariam de visitar.

Para Paloma, Mariely e Mirella, o maior passatempo delas é estarem juntas. “Antes da fama, a gente ia para praia só com ‘o real’ da água e a passagem”, relembra Loma. A amizade é tão grande que também gerou apelidos entre elas. “O primeiro era Mi, Má e Pá. E depois veio Lela, Leli e Loma”, conta a cantora.

A união do trio também fica evidente quando questionamos sobre um medo. “Se separar”, respondem em uníssono. “Se eu passar um dia fora, a gente chora”, diz Mariely. “Quando estamos com raiva uma da outra, tristes com alguma coisa, acordamos com uma coisa ruim, uma angústia”, diz Mirella. “Ô, moço, eu vou chorar, viu?”, confessou Loma. Por isso mesmo, o sonho delas é continuarem como amigas para sempre.

Sem nenhuma ambição megalomaníaca no showbiz, fica claro que a intenção maior de MC Loma e as Gêmeas Lacração é, basicamente, se divertir, alegrar as pessoas e ajudar a família financeiramente. “Sucesso é passageiro. Que tanto a gente pode estar lá no auge, como pode cair do nada”, reflete a líder.

E para quem se incomoda com o sucesso das três amigas de Prazeres, ou argumenta que não há voz ou fôlego suficiente para prosseguir na carreira musical, fica a frase que elas também disseram juntas para a nossa reportagem: “No escuro da tua inveja, eu sou a luz neon”.

ENVOLVIMENTO

A letra pegajosa do bregafunk, criada por uma das gêmeas, e um clipe despojado foram ingredientes suficientes para chamar atenção do youtuber Felipe Neto apenas seis dias depois do lançamento da música na plataforma de vídeos. Falando para um público de mais de 19 milhões de seguidores, Envolvimento começou a invadir não só as timelines, mas também as ruas, através de expressões e gritos de MC Loma em meio a efeitos de autotune, como o famoso “Cebruthius” – um apelido dado a seu reprodutor de áudio bluetooth que quebrou.

Quando Felipe Neto citou em seu vídeo de reação ao clipe das pernambucanas uma “breve semelhança” com a cantora Anitta, não demorou muito para os fãs da musa pop mostrarem a música para a artista, que logo se “envolveu” com o hit, fazendo vídeos dublando a canção nas redes sociais. MC Loma e as Gêmeas Lacração, fãs confessas da carioca, tiveram a chance de dividir o palco com a morena em uma prévia carnavalesca em Olinda para milhares de pessoas, elevando a décima potência o alcance do trio.

E tão rápido como o encontro com sua ídola veio a “profissionalização” das jovens artistas. No dia seguinte, anunciaram contrato com a gravadora Start Music, de São Paulo. E ainda: a regravação do videoclipe de Envolvimento com o diretor carioca KondZilla, uma das maiores referências na produção e divulgação do funk no País.

As duas versões de Envolvimento no YouTube já ultrapassam a barreira de 50 milhões de visualizações. A mais recente, inclusive, já ultrapassou o clipe original que catapultou o sucesso do trio de amigas. Na plataforma digital Spotify, o hit chegou ao primeiro lugar na parada mundial de “músicas virais”. Artistas como a própria Anitta, Wesley Safadão e Gabriel Diniz já inseriram a música no repertório de seus shows. E de forma extraoficial, já é possível afirmar que MC Loma e as Gêmeas Lacração possuem convites para fazer shows fora do Brasil. Nesta sexta-feira (16), elas lançam o segundo single após o boom, intitulado Se Concentra.

Últimas notícias