Música

Zé Vaqueiro, do hit 'Letícia', é a voz de Pernambuco no piseiro

O jovem cantor e compositor de Ouricuri, no Sertão do Estado, falou com o JC sobre o sucesso de seu trabalho

Robson Gomes
Cadastrado por
Robson Gomes
Publicado em 24/02/2021 às 6:00
DIVULGAÇÃO
Com apenas 22 anos de idade, o jovem cantor e compositor Zé Vaqueiro é nascido em Ouricuri, no Sertão de Pernambuco - FOTO: DIVULGAÇÃO
Leitura:

Sabendo que o ritmo da pisadinha tem raízes baianas, um artista pernambucano tem encontrado o seu espaço neste gênero popular nordestino. Seu nome completo é José Jacson de Siqueira dos Santos Junior. Mas, para o público, ele é apenas Zé Vaqueiro.

>> Os Barões da Pisadinha marcam o sucesso do piseiro Brasil afora

>> Entrevista: Xand Avião lança o EP 'Na Pressão'

>> Gravado no Recife, Wesley Safadão lança disco 'Safadão Amplificado'

Nascido em Ouricuri, no Sertão do Estado, é da voz desse cantor e compositor de 22 anos o hit Letícia (Jota Reis/Samir Trindade/Saymon Marques/Duguinho), que só no YouTube acumula mais de 200 milhões de visualizações.

Em entrevista ao Jornal do Commercio, Zé Vaqueiro conta que sua trajetória é de muito trabalho. "São muitos anos. Me considero forrozeiro desde criança e sempre apaixonado por música. Digo que esse amor pela música vem de berço, graças à minha mãe, Nara de Sá, que era cantora e me incentivou. E reconheço: até chegar onde estou hoje, o caminho não foi nada fácil. Trabalhei como vendedor de sorvete, de lanche, e funcionário de um lava jato", relembra.

Aos 18 anos, Zé conseguiu gravar seu primeiro disco, de uma forma bem caseira, com apenas 50 cópias. Após distribuir o trabalho e fazer alguns shows de graça, o reconhecimento veio um ano depois quando a música autoral Vem Me Amar fez sucesso.

"Eu atribuo todo esse êxito à muita persistência e pés no chão. Sempre fui grato a Deus por cada oportunidade vivida durante todo esse tempo. No mais, sempre tive muita fé e discernimento para conseguir agir de forma assertiva, sem colocar o pé à frente do que eu posso", reflete o artista.

Tendo o potiguar Xand Avião como uma de suas inspirações - além de Leonardo e a dupla Simone & Simaria - o jovem credita ao piseiro a razão de seu sucesso. "É um gênero musical que atraiu o público de uma forma única, pois a energia que ele passa é muito contagiante e, de fato, mexe muito comigo, pois foi responsável pela ascensão da minha carreira e por todo o sucesso até hoje", declara.

E claro, como esquecer as "Letícias" de seu grande hit do momento? "É muito engraçado, porque eu sempre recebo mensagens de Letícias do Brasil inteiro e algumas me marcam em comentários do Instagram. Eu fico muito feliz que meu trabalho está sendo reconhecido por tantas pessoas", comemora.

Com uma trajetória de sucesso a nível crescente, Zé Vaqueiro só sabe quer levar sua música adiante: "Quero ir além do que imagino, pois a minha trajetória, que é sinônimo de maturidade e experiência, me ensinou a sonhar alto, mas sempre com os pés no chão. Hoje, eu sei que tudo que passei serviu para me fortalecer ainda mais. Neste ano e nos próximos, seguirei focado em novos projetos e parcerias, sempre levando o que há de melhor para o meu público", promete.

VEJA O CLIPE DE 'LETÍCIA':

Comentários

Últimas notícias