Luto

Artistas e internautas lamentam a morte do ator Tarcísio Meira

Ator faleceu aos 85 anos, vítima de complicações da covid-19

Márcio Bastos
Márcio Bastos
Publicado em 12/08/2021 às 11:35
Tarcísio Meira durante entrevista (Foto: Reprodução/Internet/TV Globo)
Tarcísio Meira participou de diversas produções na televisão, desde os anos 1960 - FOTO: Tarcísio Meira durante entrevista (Foto: Reprodução/Internet/TV Globo)
Leitura:

A morte do ator Tarcísio Meira, aos 85 anos, nesta quinta-feira (12), causou comoção nas redes sociais. Uma das figuras mais queridas da televisão brasileira, o artista marcou diversas gerações e interpretou mais de 60 papéis. Ele e sua esposa, a também atriz Glória Menezes, de 85 anos, estavam internados em São Paulo para tratar de complicações causadas pela covid-19. Glória teve sintomas leves, mas Tarcísio precisou ser intubado e faleceu em decorrências de complicações causadas pelo vírus. Em redes como o Twitter, muitos usuários, entre famosos e anônimos, prestaram suas homenagens ao artista.

>> Ator Paulo José morre aos 84 anos

>>Trajetória de Paulo José coincidiu com a da arte brasileira

Ao longo de sua carreira, Tarcísio Meira participou de diversas produções. Ao lado da esposa, Glória Menezes, participou da primeira telenovela diária do Brasil, intitulada 2-5499 — Ocupado, e exibida na Excelsior, em 1963. O casal também participou da primeira novela do horário nobre da Globo, antigamente às 20h, chamada Sangue e areia (1968). Tarcísio participou ainda de dezenas de produções, sendo a mais recente Orgulho e Paixão, de 2018. Desde 2020, ele e Glória não tinham mais contrato com a emissora.

 

 


Comentários

Últimas notícias