Fotografia

Recife, Olinda, Carneiros e Noronha estão juntas em exposição na Urban Arts

Pernambuco por Breno Pessoa é tema de exposição de fotos

Marília Banholzer
Marília Banholzer
Publicado em 25/08/2021 às 18:17
Notícia
BRENO PESSOA/DIVULGAÇÃO
Imagem do Recife a ser exposta na Urban Arts - FOTO: BRENO PESSOA/DIVULGAÇÃO
Leitura:

A partir desta quinta-feira (26) e até o dia 2 de setembro, a Urban Arts abrigará a exposição Pernambuco por Breno Pessoa, com nove imagens que mostram o Recife, Olinda, Praia dos Carneiros (Tamandaré) e até Fernando de Noronha em fotografias dignas de cartões portais pernambucanos. A mostra traz a marca registrada de Breno, nome em ascensão no segmento.

A exposição será realizada na galeria da Urban Arts em Boa Viagem, com lançamento nesta próxima quinta-feira, às 17h, num evento petit comité para convidados, respeitando os protocolos sanitários. Nos outros dias, a mostra estará aberta ao público das 9h às 19h. Maior rede de galerias de arte do Brasil, a Urban Arts nasceu em São Paulo e conta com mais de 170 mil artes - autorais, exclusivas e com tiragens limitadas – de 6 mil artistas independentes do Brasil e do mundo.

O artista por traz da exposição, Breno Pessoa explica o que os visitantes vão encontrar imagens produzidas com drone ou com a câmera, mas sempre tentando uma abordagem diferenciada, que represente perspectiva dele sobre os lugares visitados, mas sem deixar de mostrar o mais procurado pelos apreciadores desse tipo de fotografia fine art.

"Busco sempre bater forte no deslumbramento dos pernambucanos pelas belezas naturais e históricas de nossa terrinha além de despertar e também buscar belas composições sem o apego local, focando as belezas naturais como paraísos desconhecidos de lugar e tempo", ressalta o fotógrafo.

BRENO PESSOA/DIVULGAÇÃO
Imagem estará na exposição na Urban Arts - BRENO PESSOA/DIVULGAÇÃO

Engenheiro por formação, surfista, pescador e, sobretudo, apreciador das belezas naturais, Breno Pessoa, 38, é um nome cada vez mais valorizado no mercado de fine art do Estado. O interesse dele pela fotografia teve início com o registro de empreitadas mar a dentro, seja clicando amigos enquanto surfavam, seja fotografando paisagens e a vida marinha, desde 2014. Hoje, ele possui em seu portfólio mais de 400 imagens prontas para impressão, algumas delas já integram o acervo da Urban Arts.

A franqueada local da Urban Arts, Brisa Diniz, ressalta que a parceria com nomes das artes e fotografia e a realização de exposições de artistas como Breno Pessoa é uma das estratégias da galeria para se firmar como espaço cultural no Recife. "Muito mais que uma loja, somos uma galeria de arte diferente e o propósito da marca é promover a acessibilidade à arte", destaca. "Levantamos a bandeira de Pernambuco e queremos mostrar o olhar singular dos artistas daqui do Estado para um público diferenciado, apaixonado por cenários deslumbrantes e pela diversidade da cultura pernambucana”, acrescenta a empresária.

BRENO PESSOA/DIVULGAÇÃO
Imagem estará na exposição na Urban Arts - FOTO:BRENO PESSOA/DIVULGAÇÃO

Comentários

Últimas notícias