Bastidores

Para onde vai Tiago Leifert?

Apresentador decidiu deixar a TV Globo após 15 anos e vai se despedir do público na décima temporada do 'The Voice Brasil'

Imagem do autor
Cadastrado por

Robson Gomes

Publicado em 09/09/2021 às 18:58 | Atualizado em 10/09/2021 às 10:49
Notícia
X

Atualizada às 10h20

O público foi pego de surpresa no início da noite desta quinta-feira (9) com o comunicado da TV Globo que anuncia o desligamento do apresentador Tiago Leifert no final deste ano. A despedida do comunicador se dará na décima temporada do The Voice Brasil, que estreia em outubro e fica no ar até dezembro.

Na manhã desta sexta-feira (10), Tiago Leifert concedeu a primeira entrevista após anunciar a saída da emissora, no programa Mais Você, apresentado por Ana Maria Braga. Segundo ele, a decisão era pensada há muito tempo. "Tem tanta coisa que eu quero aprender, tem tanta coisa acontecendo...", explicou.

Bastante elogiado pelo público por sua personalidade na condução dos programas que atuou como apresentador, o jornalista comentou sobre como surgiu sua inspiração. "Sempre tentei romper com o que foi feito, pensar: 'como eu faria [os programas]?', 'o que é tradição?'. E fui sempre mantendo a tradição, mas mantendo o meu jeito", afirmou.

>> Tiago Leifert deixa a TV Globo após 15 anos; 'The Voice Brasil' será sua despedida

>> Na web, Ana Clara é cotada para assumir o BBB após a saída de Tiago Leifert da Globo

>> Marcos Mion e Luciano Huck fazem estreias antagônicas no fim de semana da Globo

Em um post na sua rede social, Tiago Leifert disse que foi difícil tomar a decisão, mas que ele "precisa descansar", ressaltando que deixou as portas abertas na emissora. "Tomar a decisão de ir embora foi extremamente difícil, mas é o que eu quero neste momento. E tenho certeza que posso voltar um dia", escreveu ele. Leia o post na íntegra:

E O BBB 22?

A grande pergunta feita pelo grande público é: Quem vai comandar o Big Brother Brasil daqui pra frente? Nas redes sociais, o público sugere duas alternativas: Marcos Mion ou a ex-BBB Ana Clara.

A primeira opção parece ser a mais óbvia, já que Mion - recém-contratado pelo canal - fica no comando do Caldeirão até o fim do ano e, a princípio, estaria a disposição do Multishow para comandar um reality no canal fechado. Porém, como são empresas do mesmo grupo, o Multishow pode esperar que ele comande o principal reality show da Globo - know-how ele tem de sobra, inclusive, com duas edições de A Fazenda nas costas - para depois assumir as obrigações com o canal pago.

Querida pelo público e cada vez mais desenvolta em frente às câmeras, há uma torcida para que a ex-BBB 18 Ana Clara comandasse o reality show. Todavia, esta parece uma solução bastante arriscada (e ousada) da TV Globo por em prática. Por mais simpatia e desenvoltura que tenha, colocar nela o comando do programa seja uma responsabilidade muito grande para o tamanho dela enquanto jovem comunicadora.

No comunicado enviado pela TV Globo nesta quinta-feira (9), a emissora diz que os apresentadores, tanto do Big Brother Brasil como do The Voice Brasil, "ainda estão sendo definidos".

Tags

Autor