TELEVISÃO

Em entrevista a Ana Maria Braga, Tiago Leifert revela razões da sua saída da Globo

O apresentador declarou que a saída da emissora era pensada por ele há muito tempo

Imagem do autor
Cadastrado por

Julianna Valença

Publicado em 10/09/2021 às 9:45 | Atualizado em 10/09/2021 às 10:59
Notícia
X

Na manhã desta sexta-feira (10), em entrevista ao programa Mais Você, apresentado por Ana Maria Braga, o jornalista Tiago Leifert comentou sobre sua saída da Rede Globo. O apresentador declarou que a ideia de sair da emissora era pensada por ele há muito tempo. "A missão aqui está cumprida", afirmou o jornalista.

Tiago informou na última quinta-feira (9) que não renovaria seu contrato com a emissora. O jornalista estava na organização há 16 anos, com passagem por programas como SporTV, Globo Esporte São Paulo, Big Brother Brasil e Domingão do Faustão.

"Tem tanta coisa que eu quero aprender, tem tanta coisa acontecendo...", explicou o apresentador a Ana Maria Braga.

 

O jornalista também comentou que durante sua trajetória de mudanças dentro da emissora, sempre ouviu de outras pessoas que não daria certo em determinados projetos. “Eu não me deixei abalar, falei: vocês estão errados, vai dar certo sim”, afirmou.

Bastante elogiado pelo público por sua personalidade na condução dos programas que atuou como apresentador, o jornalista comentou sobre como surgiu sua inspiração. “Sempre tentei romper com o que foi feito, pensar: ‘como eu faria [os programas]?’, ‘o que é tradição?’. E fui sempre mantendo a tradição, mas mantendo o meu jeito”, afirmou.

Tiago disse que chegou a conversar sobre sua saída da Globo em 2020 mas resolveu adiar sua despedida por causa da pandemia, e usou o tempo para ter mais certeza da decisão. “Em julho [2021] eu iria decidir continuar na Globo ou sair”, declarou.

Nos últimos meses de contrato com a Globo, o apresentador substituiu Fausto Silva no programa Domingão do Faustão, até o final de agosto. Ele revelou que estava “exausto” da rotina, mas decidiu topar o projeto - que não estava previsto em seu contrato -, mesmo assim. E foi durante a Dança do Domingão, que, segundo Tiago, as conversas mais sérias com a emissora sobre sua saída aconteceram.

"Eu vou precisar me entender, não sei como é minha vida sem a TV Globo... Minha filha está crescendo, quero ver ela na escola, na festa junina, a prioridade é essa. E aí eu vou me entender, saber o que eu quero", completou Tiago Leifert.

Tags

Autor