Celebridades

Viúva de MC Kevin, Deolane Bezerra bate de frente com a OAB e tem conta suspensa no Instagram

Ostentar ou não ostentar, eis a questão para Deolane contra a OAB

Imagem do autor
Cadastrado por

Marília Banholzer

Publicado em 24/09/2021 às 22:20
Notícia
X

A advogada Deolane Bezerra, viúva de MC Kevin, músico que morreu em maio deste ano ao cair da varanda de um hotel no Rio de Janeiro, teve a sua conta do Instagram derrubada por violação das políticas da plataforma. O perfil com com 9,7 milhões de seguidores saiu do ar na quinta-feira (23) e até a noite desta sexta (24) ainda não havia sido retomado. A coincidência é que, recentemente, ela havia reclamado da nova regulamentação da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que proíbe qualquer tipo de ostentação de bens de seus profissionais registrados.

A Doutora, como era chamada pelo marido e ficou conhecida entre seus fãs, é famosa nas redes sociais por ostentar itens caros, viagens internacionais de luxo e estadias em resorts milionários. Deolane já chegou a postar uma série de stories no Instagram pagando uma compra de mais de R$40 mil em dinheiro, mostrando para a câmera o maço de notas enrolado na bolsa.

No entanto, após a publicação da nova diretriz da OAB, que entrou em vigor no dia 22 de agosto, Deolane pediu que a OAB repensasse a decisão. "OAB, me ajuda né? Tenho três empregos, estou num avião indo para Dubai e vocês me lançam um regulamento desses? Vamos cuidar das nossas prerrogativas. Não temos, só estão aí no papel. Muitas vezes, nós criminalistas somos tratados como bandidos. Já viram aquela frase: 'A pessoa quer te ver bem, mas nunca melhor que ela'", disparou.

No texto da OAB diz que "é proibida a ostentação de bens relativos ao exercício ou não da profissão, como uso de veículos, viagens, hospedagens e bens de consumo, como menção à promessa de resultados ou a utilização de casos concretos para oferta de atuação profissional".

Para bater cutucar Ordem, Deolane, que está em Dubai, apareceu carregada de bolsas de grife, mas escondeu as logomarcas famosas, colocando por cima nomes de lojas populares no Brasil, e ironizou: "Já que não pode ostentar, né, OAB?". Em outro post, ela mostrou a carne folheada a ouro que comeu em um restaurante badalado e escreveu: "Ouro até na carne, né, papai?! Quem sabe ser rica sou eu. OAB, não é ouro. É banhada, viu?".

Ao Portal R7, Deolane disse que nem imagina o que seja o motivo para sua conta ter saído do ar e disse que "O Instagram está uma frescura". A rede social foi procurada e afirmou, via assessoria de imprensa, que "Contas que violam nossas políticas repetidamente podem ser removidas". A OAB preferiu não comentar o caso.

Tags

Autor