Gastronomia

Temperos, texturas e aromas do restaurante Douro In, no RioMar

Com assinatura do chef Chico Rebelo, que encara a culinária como uma arte, estão os pratos Pernil Suíno Danado de Bom e a Pescada a Siciliana, excelentes sugestões para quem for conhecer o restaurante

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 04/10/2021 às 10:20 | Atualizado em 04/10/2021 às 10:32
Notícia
X

Boa gastronomia, refinamento dos ingredientes e releitura de pratos tradicionais. Seja da cozinha regional ou internacional, com sotaque português, tudo é feito com maestria no restaurante Douro In, localizado no Piso L1 do RioMar, no Pina, Zona Sul do Recife. 

Com assinatura do chef Chico Rebelo, que encara a culinária como uma arte, estão os pratos Pernil Suíno Danado de Bom e a Pescada a Siciliana, excelentes sugestões para quem for conhecer o restaurante que tem o nome de uma das regiões mais belas de Portugal na produção de vinhos.

O Pernil Suíno, que é deixado antes marinando no vinho por um dia, vai ao forno para assar em temperatura baixa por seis horas. Do caldinho do assado é feito o molho e para o acompanhamento, o chef faz uma releitura do famoso “Baião de Dois”, com arroz, feijão verde e cubinhos de queijo de coalho.

Já a Pescada Siciliana consiste em um filé de peixe alto, temperado na hora com sal, pimenta e limão. A pescada é grelhada com azeite e finalizada no forno com uma crosta de castanha brejeira, sem processamento, que antes passa pelo forno em temperatura baixa para dar leve textura. 

Cortesia
Os pratos são sugestão do chef - Cortesia


Para conhecer estes e outros pratos, é possível ir até o restaurante de segunda a sábado, das 12h às 22h, e domingo, das 12h às 17h. Para pedidos no delivery, pelo RioMar Online ou iFood, o funcionamento é de segunda a sábado, das 11h30 às 21h30, e aos domingos, das 12h às 16h30. 

Tags

Autor