TV

"Às quartas usamos rosa": Meninas Malvadas é exibido na Sessão da Tarde

Clássico dos anos 2000 é revisitado pela TV Globo logo após internet celebrar o "3 de outubro"

Imagem do autor
Cadastrado por

Emannuel Bento

Publicado em 06/10/2021 às 15:15 | Atualizado em 06/10/2021 às 15:18
Notícia
X

Sucesso adolescente dos anos 2000, o longa-metragem "Meninas Malvadas" será a atração da Sessão da Tarde, da TV Globo, a partir das 15h. A exibição numa quarta-feira é referência a uma das tradições do filme, em que as personagens precisam vestir rosa nesse exato dia da semana. No último dia 3 de outubro, a internet também relembrou da cena em que Cady (Lidsay Lohan) tenta puxar assunto com sua grande paixão, Aaron (Jonathan Bennett), na sala de aula, perguntando: "que dia é hoje?". "3 de outubro", responde o galã.

Lançado em 2004, com direção de Mark Waters e texto de Tina Fey, "Mean Girls" se tornou um verdadeiro marco da cultura pop, sendo constantemente relembrando nas redes por suas inesgotáveis referências - como a expressão "isso é tão barro", da caricata Gretchen Wieners (Lacey Chabert). O longa é uma comédia ácida que usa das tradições dos "besteiróis" norte-americanos, e ganhou uma áurea de "cult" nos últimos anos.

Apesar da presença de Lidsay Lohan, que na época ainda não havia se tornado alvo de polêmicas com bebidas e drogas, o filme é mais lembrado pela marcante vilã Regina George, a "abelha-rainha" do Colégio North Shore, vivida por Rachel McAdams (indicada ao Grammy pelo premiado Spotlight, de 2016).

Assista o trailer:

Tags

Autor