SOM

Carnaval 2022: se vai ter ou não, Som da Terra já lançou frevo

Banda gravou "Viva a Vida e o Frevo"

Imagem do autor
Cadastrado por

Romero Rafael

Publicado em 13/10/2021 às 20:45 | Atualizado em 13/10/2021 às 20:51
Notícia
X

Chama-se "Viva a Vida e o Frevo" a nova música do grupo Som da Terra, lançada já para o Carnaval 2022. A canção, como o nome adianta, resgata a celebração à vida, num momento de tantas tristezas, e também fala da emoção que é tocar no Galo da Madrugada, fazendo a multidão se espalhar pelas ruas do Centro do Recife. A banda, aliás, é a mais antiga a desfilar no bloco.

Som da Terra já gravou frevos e marchinhas que se tornaram hits, a exemplo de "Balança o Saco", que anima gerações de foliões. Essa música rendeu o primeiro disco de ouro da banda, recebido no programa do Chacrinha. Nascida no bairro de Casa Amarela e em atividade desde 1975, o grupo também participou da criação do primeiro trio elétrico pernambucano, ainda nos anos 1970.

O grupo já lançou 28 trabalhos gravados, sendo 3 LPs, 6 DVDs, e 19 CDs. Entre os sucessos emplacados, a música "Na Terra de Lampião", um dos temas presentes na trilha sonora da série "O Bem Amado", derivada da novela homônima exibida nos anos 1980, na TV Globo.

Tags

Autor