'Sempre fui a rainha para brigar contra o preconceito', diz Leci Brandão em podcast de Mano Brown
A artista, que também é deputada estadual em São Paulo, fala sobre música e ativismo na conversa com o rapper
Após entrevistas de figuras importantes como Lula, Karol Conká e Drauzio Varella, Mano a Mano traz a sambista Leci Brandão ao podcast Mano a Mano. A artista, que também é deputada estadual em São Paulo, fala sobre música e ativismo na conversa com o rapper no produto original do Spotify.
Leci, que tem uma grande carreira mesclando música e causas sociais, revela que já sofreu por fazer referências à militância. "Já ouvi muito que eu fazia música, mas encrenca também, porque sempre batalhei pelo direito, pela igualdade. Sempre fui a rainha para brigar contra o preconceito. Nunca aceitei isso porque eu passei por isso na minha vida. Sempre falei da vida real", afirmou a cantora.
Durante o papo, Mano Brown relembra canções clássicas da artista, como "Zé do Caroço". "(Esta canção) É icônica! Mexe com essa coisa de ter uma causa na vida. A pior coisa na vida da gente é não ter uma causa para lutar, é estar embriagado de solidão de não ter por que lutar", diz o rapper.
Leci explicou que a música é inspirada em um fato real, incluindo o líder comunitário no Morro do Pau da Bandeira, no Rio de Janeiro, que ela chegou a conhecer. O podcast já pode ser ouvido nos aplicativos do Spotify.