MANO BROWN

Mano Brown: 'Brasil não constrói quadras, constrói cadeias'

O rapper afirma que a função do esporte é mais do que entreter.

Imagem do autor
Cadastrado por

Manuel Dias

Publicado em 11/10/2021 às 14:04 | Atualizado em 11/10/2021 às 14:08
Notícia
X

O líder do grupo Racionais MC's, um dos mais respeitados no meio do rap brasileiro, Mano Brown é um nome forte quando opina sobre diversos assuntos, entre eles o esporte. De acordo com o rapper, o esporte é muito mais que entretenimento, é formação de cidadãos e um direcionamento para os jovens. Mas isso acaba não acontecendo por culpa dos governantes. 

''Se tivessem leis, financiamento e vontade política, que não tem, de ingressar esses jovens no esporte, o Brasil ia estar disputando lá em cima as medalhas de ouro com os outros países'', disse o rapper.

O rapper, que é declarado santista, também tem um podcast, o Original Spotify Mano a Mano, que já levou diversas personalidades, como o treinador Luxemburgo e os ex-jogadores Gilberto Sorriso, Juary e Pitta - sensações da primeira geração dos Meninos da Vila.

Segundo Brown, de 51 anos, os atletas que conquistaram a medalha de ouro em Tóquio são ''super-heróis'', já que conseguiram chegar no topo com pouco suporte do governo.

''O Brasil não constrói quadras, constrói cadeias porque o nosso povo erroneamente escolheu um cara que não propõe política pública para o esporte e saúde para os jovens. Ele propõe diminuição da maioridade penal e cadeia. Punição'', completou.

Siga o Blog do Torcedor no Facebook, no Instagram e no Twitter

VEJA MAIS CONTEÚDO

Tags

Autor