NOVIDADES

Duda Beat lança música para o verão e ensaia show para volta aos palcos e ao Recife

Clipe de "Amor de Verão om Ombrim" tem projeção da Rua do Bom Jesus, no Recife Antigo

Imagem do autor
Cadastrado por

Romero Rafael

Publicado em 15/10/2021 às 10:57 | Atualizado em 15/10/2021 às 11:09
Notícia
X

Faz pouco mais de três anos que a música de Duda Beat chegou aos ouvidos do grande público. "Bixinho", primeiro single do seu disco de estreia, "Sinto Muito", 'hitou', como se diz no pop. Desde então, a carreira da cantora e compositora recifense - que vive no Rio - percorre uma linha crescente. São talentosas e aparentam segurança artística as suas participações em músicas de outros artistas, as suas regravações para novelas e campanhas, os seus clipes e o seu segundo álbum, "Te Amo Lá Fora", lançado em abril. No ano que vem, ela estará no Palco Sunset, do Rock in Rio.

"Minha sonoridade é algo muito único, e eu sempre tive consciência disso", contou a pernambucana numa entrevista por e-mail, para divulgar a música "Amor de Verão com Ombrim", uma versão de "Ombrim", da banda Rosa Neon, que ela gravou com a cantora colombiana Li Saumet, vocalista da banda Bomba Estéreo, junto a uma campanha pró-amor-próprio da Natura. O clipe [assista ao fim] já está no YouTube e contém uma projeção da Rua do Bom Jesus, no Recife Antigo. A faixa entrará nas plataformas digitais da artista na semana que vem.

A parceria com Li Saumet pode abrir caminhos para Duda Beat avançar com uma carreira pela América Latina. "Fico muito feliz em trabalhar com artistas de fora, é muito emocionante pra mim ver que estou conquistando novos públicos e constatar que a arte não tem fronteiras! Espero no próximo ano poder criar novas canções com outros artistas latinos que admiro."

Também no próximo ano, Duda Beat estará de volta aos palcos. Já retornou aos ensaios, inclusive. Tem data para voltar ao Recife, mas não deu spoiler. "Recife é sempre uma prioridade pra mim."

Acompanhe a entrevista:

Duda Beat, como se deu a escolha pelo feat com Li Saumet e também da música "Ombrim"?

Acompanho a Bomba Estéreo [grupo colombiano de que Li Saumet é vocalista] e sou fã declarada há bastante tempo. A Li é uma diva pop latina incrível, é uma mulher forte, que não tem medo do diferente, e acredito que nossa arte conversa muito justamente por isso! Na música Amor de Verão com Ombrim, eu trouxe a alegria e o sotaque nordestino como tempero especial. E, deixando a canção ainda mais linda, a Li canta uma nova parte em espanhol, que fala exatamente sobre o amor-próprio, que é o tema central da campanha! Ombrim é originalmente da banda Rosa Neon, e eu sempre curti muito o som deles.

A música transmite muito bem o verão brasileiro, tem tudo a ver comigo e com os lançamentos da Natura Tododia. Foi um grande presente poder interpretar essa canção tão divertida com a Li em um clipe maravilhoso [já disponível no YouTube; na semana que vem, a faixa entra nas plataformas de streaming] que exalta o corpo livre. Para mim é uma honra estar cantando essa faixa com ela!

Pelo que pesquisei, a parceria com Li Saumet é a sua primeira com um artista não-brasileiro. No caso, uma artista também latina, da Colômbia, país que guarda muitas identificações com o Brasil. Você já tem olhado ou pretende olhar para o mercado da música fora do Brasil?

Com certeza! Na verdade, em setembro eu tive o prazer de colaborar com a cantora chilena Princesa Alba em um single chamado Narcisa, que ainda este mês vai ganhar um clipe que foi produzido metade no Chile e outra metade no Brasil. Fico muito feliz em trabalhar com artistas de fora, é muito emocionante pra mim ver que estou conquistando novos públicos e constatar que a arte não tem fronteiras! Espero no próximo ano poder criar novas canções com outros artistas latinos que admiro.

Nos seus feats e em regravações de músicas você tem conseguido imprimir com bastante êxito a sua personalidade musical, de forma que essas canções parecem ser singles seus, ainda que sejam lançamentos de outros artistas — como "Tangerina", que é de Tiago Iorc — ou para um projeto — como "Deixa Eu Te Amar", de Agepê, para a novela "Bom Sucesso", da Globo. Como isso acontece? Já pensou em lançar essas músicas em uma coletânea?

É sempre uma delícia para mim poder realizar essas parcerias e trazer a minha cara para músicas que já existem como foi em "Ombrim", "Deixa Eu Te Amar" e "Vem Quente Que Eu Estou Fervendo", por exemplo. Minha sonoridade é algo muito único, e eu sempre tive consciência disso. Também sempre soube que levaria algum tempo para que as pessoas entendessem a complexidade do meu som, que é uma grande mistura da minha formação musical, que vem do Nordeste, e as referências de pop que eu também trago comigo. Então, me sinto muito realizada em estar nesse momento onde eu venho conquistando esses espaços. As colaborações com outros artistas, como o Tiago Iorc, que me convidou para interpretar "Tangerina" com ele, é outra parte do meu trabalho que eu amo demais! É uma chance de transitar entre novos públicos e realizar esse intercâmbio de gêneros musicais.

DIVULGAÇÃO
Duda Beat e Li Saumet no clipe de "Amor de Verão com Ombrim" - DIVULGAÇÃO

Você começou a produzir "Te Amo Lá Fora" quando a pandemia estourou no Brasil. Agora, a gente vive a retomada dos eventos com o avanço da vacinação e a consequente flexibilização das medidas sanitárias. O que podemos esperar de Duda Beat? A turnê está sendo montada? E para quando? Já há data para voltar ao Recife?

Podem esperar muita música e muitos shows! Um show bem diferente da minha primeira turnê e que está ficando maravilhoso. Nós já voltamos aos ensaios seguindo todas as medidas de proteção necessárias nesse momento, o show está cheio de novidades, estou superansiosa para cantar as músicas do meu novo álbum, "Te Amo Lá Fora", mas, é claro, ainda vamos apresentar algumas músicas do "Sinto Muito", porque eu sou muito apegada (risos). E já estamos vendo uma data para voltar a Recife em 2022. É tudo o que eu mais quero: apresentar esse novo show na minha cidade natal! É sempre muito especial ver minha família e amigos de infância na plateia. Ainda não posso dar spoiler de datas, mas podem ficar tranquilos que cantar em Recife é sempre uma prioridade pra mim.

A sua imagem enquanto artista — das músicas às roupas e toda a estética do trabalho, inclusive nas redes sociais — é de autocuidado e bem-estar consigo, sem padrões limitadores. É uma mensagem que deve ser ressaltada no verão, quando o corpo é colocado sob muitos holofotes.

Para mim, o verão ideal é o que eu saio com meu corpo, sem preocupações, me sentindo super à vontade, feliz e querendo apenas aproveitar cada segundo! Nunca curti essa ideia de "corpo de verão"; o "corpo de verão" é o corpo que cada um tem do jeitinho que é.

Tags

Autor