MÚSICA

Festival Rock na Calçada realiza edição virtual com 15 atrações de vários ritmos

Com três dias de transmissão pelo YouTube, projeto vai além do seu gênero tradicional e contempla maracatu, rap, pop, brega, tecnobrega, brega-funk e mais

Emannuel Bento
Cadastrado por
Emannuel Bento
Publicado em 21/10/2021 às 20:26
MARCOS LACERDA/DIVULGAÇÃO
Mestre Anderson Miguel (maracatu), Mazuli (rock alternativo) e Dedesso, da Banda Vício Louco (brega) - FOTO: MARCOS LACERDA/DIVULGAÇÃO
Leitura:

Com o título Fête de La Musique RNC, o Festival Rock na Calçada (RNC) chega na sua 27ª edição com uma programação transmitida pelo canal do YouTube do projeto. A programação contará com 15 atrações da música independente de Pernambuco e do Nordeste, intercalando os shows com histórias. As lives ocorrem na sexta-feira (22) e no sábado, às 20h, e no domingo (24), às 17h.

Participam da edição as bandas pernambucanas Diablo Motor, Bule, Mojica, Mascates, Vassali, Vício Louco, Verdes e Valterianos e The Samadhi + participação do tecladista Bactéria, todas pernambucanas, e os artistas da terra Mestre Anderson Miguel, Mazuli, Rasec Leon, Rizian, Schnneider, além de RAPadura Xique Chico, de Fortaleza/CE, e Isis Broken, de Sergipe/SE.

Assim, o line-up vai além do rock e está carregado de uma variedade de ritmos, como maracatu, rap, trap, repente, prosa, pop, brega, tecnobrega e brega-funk. Com apoio do Sistema de Incentivo à Cultura da Prefeitura do Recife (SIC), o RNC teve a realização adiada por conta da pandemia, passando de 2020 para 2021. O projeto já teve mais de 300 atrações em seis anos de atividade.

"O RNC é uma celebração aos artistas e bandas independentes que reverencia a nova geração da música pernambucana e nordestina”, diz Du Lopes, produtor executivo do evento. “Nosso festival é totalmente inclusivo e diverso. Para a edição deste ano, mudamos o formato com o intuito de ampliar a visibilidade tanto do projeto como dos artistas e bandas.”

O Rock na Calçada nasceu nas calçadas do Recife Antigo em 2013, mas só passou a realizar atividades em junho de 2015 com o propósito de difundir a nova cena da música autoral pernambucana. Este ano, o RNC promoveu o seu primeiro festival online para comemorar o Dia Mundial do Rock (13/07), com forte presença feminina.

Confira a programação completa do festival

Sexta (22)

20h

Rasec Leon

Schnneider

Rizian

Isis Broken

RAPadura


Sábado (23)

20h

Vassali

The Samadhi

Verdes & Valterianos

Diablo Motor

Mojica


Domingo (24)

17h

Mestre Anderson Miguel

Mascates

Bule

Vício Louco

Mazuli

SERVIÇO
Festival Rock na Calçada (RNC) - Fête de La Musique RNC
Onde: RNC no YouTube

Comentários

Últimas notícias