CINEMA

O que ainda não se sabe sobre o acidente envolvendo Alec Baldwin

"Estamos tentando determinar como ocorreu e que tipo de projétil foi usado na arma de fogo", disse Juan Rios, porta-voz da polícia condado de Santa Fe

Imagem do autor
Cadastrado por

Emannuel Bento

Publicado em 22/10/2021 às 14:47 | Atualizado em 22/10/2021 às 19:05
Notícia
X

A polícia do condado de Santa Fe, no estado norte-americano do Novo Mexico, segue com as investigações sobre o tiroteio no set do filme "Rust", ocorrido na última quinta-feira (21). O ator Alec Baldwin atirou ao manusear uma arma durante um ensaio, sem saber que estava carregada, matando a cinegrafista Halyna Hutchins, 42, e ferindo o diretor Joel Souza, 48, que já teve alta. 

De acordo com o "The New York Times", as autoridades chegaram a compartilhar alguns detalhes de como o incidente se desenrolou: o tiroteio aconteceu no Rancho Bonanza Creek por volta das 13h50, horário local. A cena que estava sendo "ensaiada ou filmada". Juan Rios, porta-voz da polícia local, disse que o escritório do xerife estava entrevistando pessoas no set para determinar como os dois haviam sido baleados. "Estamos tentando determinar agora como ocorreu e que tipo de projétil foi usado na arma de fogo", disse ele.

O que precisa ser solucionado

Os investigadores ainda não deixaram claro que tipo de arma estava sendo usada no filme, com qual tipo de projétil estava carregada e o exatamente estava acontecendo no set de filmagem quando foi o disparo ocorreu. A IATSE Local 44, sindicato das pessoas que trabalham na indústria de entretenimento, contou para a "Variety" que a arma cenográfica continha "munição verdadeira'.

Também não se sabe quais eram os protocolos de segurança em relação ao uso de armas e quem é o aderecista da produção - profissional que confecciona, cria e organiza adereços para montagem de cenários no cinema, no teatro, na TV, dentre outros meios.

Como as duas pessoas foram atingidas? A arma foi disparada várias vezes? Essas são algumas das questões que precisam ser respondidas nos próximos passos das investigações.

Alec Baldwin com 'coração partido'

Alec Baldwin disse nesta sexta-feira (22) que "seu coração está partido" depois de ter disparado e matado uma diretora de fotografia num set de filmagem no Novo México. O ator disse que estava cooperando totalmente com a investigação policial.

"Não há palavras para expressar meu choque e tristeza em relação ao trágico acidente que tirou a vida de Halyna Hutchins, uma esposa, mãe e colega nossa profundamente admirada", tuitou. E acrescentou: "Meu coração está partido por seu marido, seu filho e por todos os que conheciam e amavam Halyna".

Tags

Autor