CINEMA

Prestes a estrear, 'Marighella' é alvo de campanha negativa no site IMDb

O longa-metragem já conta com 46 mil avaliações, sendo 73% negativas; Filme só chega aos cinemas em 4 de novembro

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Estadão Conteúdo, Emannuel Bento

Publicado em 25/10/2021 às 17:48 | Atualizado em 25/10/2021 às 17:54
Notícia
X

O filme "Marighella", de Wagner Moura, está passando pela segunda vez por uma onda de ataques no IMDb, site que agrega informações, notas e comentários sobre filmes, programas de TV e séries. O longa-metragem já conta com 46 mil avaliações nesta segunda-feira, 25. Desse total, 73% delas são negativas, com nota 1, deixando o filme com nota 3,6 de 10,0. O filme só chega aos cinemas em 4 de novembro.

Outra onda de ataques aconteceu em 2019, na época da exibição do filme no Festival Internacional de Berlim, quando Marighella recebeu uma enxurrada de avaliações baixas, derrubando a nota para menos de 2. O IMDb, na ocasião, resolveu suspender as avaliações do longa-metragem e apagou algumas centenas de críticas contrárias ao longa-metragem.

Geralmente, esses ataques são identificados quando muitas avaliações se concentram em uma mesma nota dada pelos usuários. Por exemplo: "Duna", estreia recente dos cinemas, conta com um quadro de notas bem dividido, espalhado principalmente no espectro entre 7 e 10. "Halloween Kills" está ainda mais distribuído, com nenhuma nota acima de 20% do total.

Procurado, o agregador de informações e notas ainda não respondeu ao "Estadão" qual será a iniciativa a ser tomada agora, no segundo ataque contra o longa-metragem na plataforma.

"Marighella" tem no elenco Seu Jorge no papel principal, Bruno Gagliasso, Luiz Carlos Vasconcellos, Herson Capri, Humberto Carrão, Adriana Esteves, Bella Camero, Maria Marighella, Ana Paula Bouzas e Carla Ribas. O recorte é feito com a narração dos últimos anos do guerrilheiro Carlos Marighella, líder de um dos maiores movimentos de resistência contra ditadura militar no Brasil, nos anos 1960.

A trama foca na história do grupo de jovens guerrilheiros de Marighella, que tenta divulgar a luta contra a ditadura para o povo brasileiro. O principal opositor é Lucio (Bruno Gagliasso), policial que o rotula de "inimigo público nº 1". A produção é da O2 Filmes e a coprodução da Globo Filmes e Maria da Fé. A distribuição é da Paris Filmes e da Downtown Filmes.

Tags

Autor