STREAMING

Dia das Bruxas: conheça podcasts que tratam sobre crimes, terror e mistérios

Nas plataformas de streaming, há uma diversidade de programas de áudio que trazem debates, histórias e até investigações sobre crimes ou os próprios mistérios da terra

Imagem do autor
Cadastrado por

Bruno Vinicius

Publicado em 29/10/2021 às 11:00 | Atualizado em 29/10/2021 às 17:27
Notícia
X

O Dia das Bruxas é conhecido pelas histórias assustadoras que comemoram a data. Filmes, séries e documentários já fazem parte do calendário do grande público, que embarca em histórias de terror ou até comédia. Uma das formas de conhecer narrativas de crime ou de horror é através dos podcasts, que propõem uma imersão em narrativas através dos áudios.

Leia também: O que assistir na Netflix no Halloween? Veja os melhores filmes para assistir no Dia das Bruxas pelo streaming

Nas plataformas de streaming, há uma diversidade de programas de áudio que trazem debates, histórias e até investigações sobre crimes ou os próprios mistérios da terra.

Leia também: Amazon libera cupom de 15% em fantasias de halloween e itens geek

 

Confira a lista completa: 

ASSUSTADORAMENTE - HISTÓRIAS DE TERROR SOBRENATURAL

Este podcast busca relatos sobrenaturais verídicos enviados de diversos lugares do Brasil e do mundo. A sequência de áudios, divididas em histórias bem curtas, pode ser encontrada na plataforma Amazon Music.

Turnê do Crime

A cada episódio, os apresentadores viajam para um novo país, onde exploram os detalhes e contextos culturais dos crimes mais chocantes ao redor do mundo.

Teorias da Conspiração

Toda quinta-feira, o podcast investiga os mistérios mais complexos e inexplicáveis da vida na Terra, buscando respostas assustadoras.

Central da Astrologia

O podcast original do Spotify é destinado para quem gosta das bruxas, porém a sequência traz uma de forma diferente: Madama Brona comanda atração com sua astrologia desmotivacional, diferente da tradicional que já conhecemos. 

Mundo Freak Confidencial

O podcast traz casos insólitos e paranormalidade. O programa equilibra um papo leve e divertido entre céticos, crédulos (believers) e o meio termo. Os áudios são originais do Spotify.

Pernambuco em crimes 

Conduzido pelo jornalista pernambucano Fillipe Vilar, o Pernambuco em Crimes conta os crimes mais chocantes e midiatizados que aconteceram no Estado. Os episódios também estão disponíveis nas principais plataformas de streaming.

 

Qual é a origem do Halloween?

Leia também: Qual é a origem do Halloween? Por que se comemora o Dia das Bruxas? O que significa e quem criou? Saiba tudo sobre a data

Celebrado principalmente nos Estados Unidos, o Dia das Bruxas, ou Halloween, se espalhou por diversas partes do mundo, tornando-se parte da festividade local. A data comemorativa une tradição, terror e um universo lúdico, que muito é compartilhado com as crianças. No entanto, ainda há diversas curiosidade sobre a comemoração. Veja abaixo os principais questionamentos sobre o tema.

Tags

Autor