LUTO

Lailson de Holanda: Missa de sétimo dia da morte será realizada no Recife

Cartunista pernambucano faleceu na última terça-feira (26) por complicações causadas pela Covid-19

Imagem do autor
Cadastrado por

Emannuel Bento

Publicado em 29/10/2021 às 14:54 | Atualizado em 29/10/2021 às 17:01
Notícia
X

A missa de sétimo dia do cartunista pernambucano Lailson de Holanda, falecido na última terça-feira (26) por complicações causadas pela Covid-19, será realizada na próxima segunda-feira (1º), às 19h30, na Igreja Matriz do Espinheiro, Zona Norte do Recife. A informação foi divulgada pela filha do artista, Isabela de Holanda.

Leia também: Saiba quem foi Lailson de Holanda, cartunista que faleceu de Covid-19

Lailson começou a sentir os sintomas no dia 15 de outubro, sendo internado dois dias depois numa UTI semi-intensiva. Ele foi intubado após ter uma piora no quadro respiratório e veio a falecer no dia 26. Embora fizesse parte dos grupos estabelecidos pelo Ministério da Saúde, o artista havia optado por não tomar as doses da vacina contra a doença.

Leia também: Antes do cartunista Lailson, relembre outros nomes da cultura pernambucana que morreram devido à Covid-19

A cremação do seu corpo foi realizada no Memorial dos Guararapes, em Jaboatão, no mesmo dia da morte. Nascido no Recife, Lailson estreou na imprensa pernambucana em 1975 e logo ganhou notoriedade ao lado de nomes como Paulo Santos, Ral e Bione, um grupo que início ao movimento de humor nos quadrinhos pernambucanos dos anos 1970.

Com passagens e colaborações em diversos veículos, ele lançou vários livros, fez exposições e chegou a ser membro fundador da Associação dos Cartunistas do Brasil, sendo ainda primeiro presidente (2001/2004) da Associação dos Cartunistas de Pernambuco - ACAPE.

Tags

Autor