CINEMA

Assistente que entregou arma a Alec Baldwin quebra o silêncio

David Halls, assistente de direção do filme, está no olho do furacão desde que admitiu, durante interrogatório feito pela polícia, que não havia conferido totalmente a arma que entregou ao ator, que matou acidentalmente uma diretora de fotografia

Imagem do autor
Cadastrado por

AFP

Publicado em 01/11/2021 às 22:21 | Atualizado em 01/11/2021 às 23:12
Notícia
X

O homem que entregou ao ator Alec Baldwin a arma que causou a morte da diretora de fotografia no set de filmagem do faroeste "Rust" expressou comoção e tristeza nesta segunda-feira (1º), em suas primeiras declarações públicas desde a tragédia, que deixou Hollywood de luto.

David Halls, assistente de direção do filme, está no olho do furacão desde que admitiu, durante interrogatório feito pela polícia, que não havia conferido totalmente a arma que entregou a Baldwin antes do incidente que matou Halyna Hutchins.

Em comunicado enviado ao jornal "New York Post", Halls disse estar "em choque e triste" com o ocorrido, mas não citou diretamente os tiros nem a sua participação na sequência de eventos. "Halyna Hutchins não era apenas uma das pessoas mais talentosas com quem já trabalhei, mas também uma amiga", escreveu. “Espero que essa tragédia leve a indústria a reavaliar seus valores e práticas, para garantir que ninguém seja ferido durante o processo criativo.”

Juntamente com Hannah Gutierrez-Reed, Halls era responsável por manusear e conferir as armas no set, e por anunciar quando elas estavam descarregadas. Ele disse aos detetives que deveria ter confirmado que todas as balas do revólver eram falsas, mas não o fez, segundo informações incluídas nos mandados de busca que autoridades usaram para entrar no rancho Bonanza Creek, onde acontecia a filmagem.

SAM WASSON / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / GETTY IMAGES VIA AFP
Homenagem a Halyna em Albuquerque, Novo México - SAM WASSON / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / GETTY IMAGES VIA AFP

Em seu comunicado, Halls também destacou que recebeu bastante "amor e apoio". “Meus sentimentos estão com todos que conheciam e amavam Halyna.”

A AFP procurou o advogado do assistente, mas não obteve resposta.

Tags

Autor