Luto

Alec Baldwin se pronuncia sobre a morte de diretora de fotografia

Após disparar um tiro que tirou a vida de uma diretora, o ator falou sobre o acidente com um grupo de fotógrafos: 'Ela era minha amiga'

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 31/10/2021 às 10:14 | Atualizado em 31/10/2021 às 10:22
Notícia
X

O ator Alec Baldwin voltou a se pronunciar sobre a morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins, de 42 anos. Ela faleceu após ser atingida por um tiro disparado pelo ator em um set de filmagem do filme Rust nos Estados Unidos. A arma estava carregada e o ator não sabia. Em um ensaio da cena, ele efetuou o disparo e atingiu a diretora de fotografia e também o diretor do filme. Agora, o artista falou com um grupo de fotógrafos sobre o ocorrido, segundo o vídeo divulgado pelo site TMZ.

“Ela era minha amiga”, disse ele, que ainda completou: “No dia em que cheguei a Santa Fé e comecei a filmar, eu a levei para jantar junto com Joel, o diretor. Nós éramos uma equipe muito, muito azeitada rodando um filme, e então aconteceu essa coisa horrível”.

Alec Baldwin contou que não pode dar detalhes sobre o dia do acidente para imprensa porque o caso está sob investigação. O ator ainda disse para a equipe que o incidente é algo muito raro de acontecer durante o trabalho no cinema, e que foi “um em um milhão”. Ao ser questionado se as filmagens vão ser retomadas em algum momento, ele apenas disse: “Duvido”.

Então, ele comentou sobre o esforço de campanhas para que a indústria cinematográfica faça uma revisão sobre as regras do uso de armas em sets de filmagem. “Um esforço contínuo para limitar o uso de armas de fogo em sets de filmagem é algo em que estou extremamente interessado. Não sou um especialista nessa área. Portante, qualquer que seja a decisão a repseito do melhor caminho a seguir, em termos de garantir a segurança das pessoas nos sets de filmagem, sou totalmente a favor e cooperarei com isso de todas as maneiras que puder”, afirmou.

O primeiro pronunciamento de Alec Baldwin aconteceu pelas redes sociais logo após o acidente ser divulgado na imprensa. Em seu perfil no Twitter, ele informou que estava em choque e cooperando com as investigações.

"Não existem palavras pra demonstrar meu choque e a tristeza com esse trágico acidente que tirou a vida de Halyna Hutcins, uma esposa, mãe e super admirada pelos nossos colegas. Eu estou totalmente cooperando com a investigação da polícia para entender como essa tragédia aconteceu e estou em contato com seu marido, oferecendo meu suporte para ele e para a família. Meu coração está quebrado pelo seu marido, seu filho, e todos que a conheciam e amavam Halyna".

Tags

Autor