TV

Quem está substituindo Renata Vasconcellos no Jornal Nacional? Conheça Ana Luiza Guimarães

Jornalista tem longa trajetória na Globo do Rio de Janeiro, ainda com passagens por Londres

Emannuel Bento
Cadastrado por
Emannuel Bento
Publicado em 04/11/2021 às 15:23
TV GLOBO/REPRODUÇÃO
Ana Luiza Guimarães - FOTO: TV GLOBO/REPRODUÇÃO
Leitura:

Os telespectadores do "Jornal Nacional", da TV Globo, estão vendo rostos diferentes na bancada nas últimas semanas. Renata Vasconcellos está de férias desde o dia 18 de outubro, sendo substituída por Ana Luiza Guimarães e, apenas na última quarta-feira (3), por Ana Paula Araújo. William Bonner também entrou em período de descanso no dia 29 e Hélter Duarte está substituindo o âncora. Conheça a carreira de Ana Luiza Guimarães:

Leia também: Quem está substituindo William Bonner no Jornal Nacional? Conheça Hélter Duarte

Nascida em 17 de novembro de 1966, a carioca fez sua primeira reportagem para a Globo em 1991, no RJTV 2ª Edição. Dois anos depois, trabalhou como produtora durante a Rio 92, no Riocentro, onde estava instalada a sede da ONU para o evento internacional. Após essa experiência ela assumiu, oficialmente, o cargo de repórter. Na época, as coberturas sobre a violência no Rio de Janeiro ganharam mais espaço nos telejornais.

Em 1996, Ana Luiza foi convidada a ir para Londres, onde fez muitas coberturas importantes, a exemplo da clonagem da ovelha Dolly, em 1997. Ela voltou ao Brasil em 1998, passando fazer reportagens para o Jornal Hoje, até que, em 2005, foi convidada a apresentar o Bom Dia Rio.

Em 2011, Ana Luiza ainda estreou o Glass Studio, que permitia que o telespectador acompanhe o telejornal vendo também as imagens do Rio de Janeiro, através do vidro que compõe o cenário. Em junho de 2013, assumiu a bancada do RJTV 2ª Edição.

As informações são do projeto Memória Globo.

Comentários

Últimas notícias