Tragédia

Equipe que aguardava Marília Mendonça em Minas Gerais chega ao velório em Goiânia

Marília faria show em Caratinga, no interior de Minas Gerais, onde a equipe a aguardava quando o acidente aconteceu

Imagem do autor
Cadastrado por

Ana Maria Miranda

Publicado em 06/11/2021 às 15:58 | Atualizado em 06/11/2021 às 16:02
Notícia
X

A equipe que trabalhava nos bastidores com Marília Mendonça chegou por volta das 15h deste sábado (6) ao Ginásio Goiânia Arena, em Goiás, para o velório da cantora, que morreu em um acidente aéreo na sexta-feira (5). Foi um dos momentos mais emocionantes da cerimônia, quando foi tocada a música "Noites Traiçoeiras" e todos se abraçaram. Marília faria show em Caratinga, no interior de Minas Gerais, onde a equipe a aguardava quando o acidente aconteceu.

Além de Marília, também é velado no local o corpo do tio e assessor dela, Abicieli Silveira Dias, que estava com ela na aeronave. A cerimônia de despedida estava prevista para começar às 8h, mas atrasou. Os corpos das vítimas do acidente aéreo foram liberados durante a madrugada pelo Instituto de Medicina Legal (IML) de Minas Gerais. Por volta das 10h40, os corpos chegaram à capital goiana.

O velório começou por volta das 13h para familiares e amigos mais próximos. Às 13h17, o portão principal do ginásio foi aberto para o público em geral, e às 13h40 os fãs foram autorizados a entrar no espaço interno, onde estão os corpos.

O acidente

O acidente aéreo aconteceu no distrito de Piedade de Caratinga, em Caratinga, interior de Minas Gerais, e deixou cinco mortos: Marília Mendonça; o tio e assessor dela, Abicieli Silveira Dias; o produtor Henrique Ribeiro; Geraldo Martins de Medeiros (piloto) e Tarciso Pessoa Viana (copiloto).

O avião, modelo Beech Aircraft, caiu nas pedras de uma cachoeira. Os bombeiros foram acionados às 15h30 para atender a ocorrência. A morte de todos os ocupantes foi confirmada por volta das 17h30.

A Companhia Energética de Minas Gerais S.A. (Cemig) informou que o avião que transportava a cantora e outras quatro pessoas atingiu um cabo de uma torre de distribuição da companhia no distrito de Piedade de Caratinga.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão do Comando da Aeronáutica, foi acionado para investigar as causas da queda do avião.

Tags

Autor