MÚSICA

Concerto de Alceu Valença e Orquestra Ouro Preto terá transmissão online neste sábado. Saiba como assistir

Projeto Orquestra Ouro Preto SulAmérica Sessions também já realizou edições com Fernanda Takai, Diogo Nogueira e Ana Carolina

Imagem do autor
Cadastrado por

Emannuel Bento

Publicado em 12/11/2021 às 11:44 | Atualizado em 12/11/2021 às 12:00
Notícia
X

O pernambucano Alceu Valença leva o Valencianas, seu concerto ao lado da Orquestra Ouro Preto, de Minas Gerais, a todo o Brasil neste sábado (13), a partir das 20h30, através do projeto Orquestra Ouro Preto SulAmérica Sessions, que também já realizou edições com Fernanda Takai, Diogo Nogueira e Ana Carolina. A transmissão será realizada no canal do YouTube da orquestra.

Além de propor o diálogo entre a música erudita e a canção popular, "Valencianas" reforça a universalidade da obra de Alceu. Clássicos como "Anunciação", "Belle de Jour", "Como Dois Animais" e "Coração Bobo", estão garantidos no repertório do encontro.

Rodrigo Toffolo, maestro da Orquestra Ouro Preto, também conduzirá um bate-papo descontraído com Alceu, trazendo música e informação. “É um prazer imenso participar do concerto Valencianas com a Orquestra Ouro Preto. São jovens muito talentosos, que sabem interpretar minha música com rara sensibilidade. O meu Bravo! aos músicos da OOP e ao maestro Rodrigo Toffolo”, diz Alceu Valença.

ÍRIS ZANETTI/DIVULGAÇÃO
Alceu Valença em concerto com a Orquestra de Ouro Preto - ÍRIS ZANETTI/DIVULGAÇÃO
ÍRIS ZANETTI/DIVULGAÇÃO
Alceu Valença em concerto com a Orquestra de Ouro Preto - ÍRIS ZANETTI/DIVULGAÇÃO

Uma das mais prestigiadas formações orquestrais do país, a Orquestra Ouro Preto completa 21 anos de atividades e se reafirma como uma orquestra de vanguarda. Sob a regência e direção artística do Maestro Rodrigo Toffolo, o grupo se dedica à formação de diferentes públicos, com uma extensa programação nas principais salas de concerto e espaços diversos no Brasil e no mundo.

A última apresentação do ano do projeto Orquestra Ouro Preto SulAmérica Sessions acontecerá em dezembro e terá como convidado especial o cantor e compositor Lulu Santos. Além do YouTube, os concertos estão sendo transmitidos pelo canal 500 da Claro TV (Canal Like) e ainda na programação da Rádio SulAmérica Paradiso, que também pode ser acessada por meio do aplicativo SulAmérica Paradiso Play.

Tags

Autor