ajuda

Internado na UTI após acidente com lancha, cantor sertanejo Thiago Costa pede doação de sangue

Músico sofreu um acidente aquático em Belém na última quinta-feira (11)

Imagem do autor
Cadastrado por

Bruna Oliveira

Publicado em 17/11/2021 às 7:11 | Atualizado em 17/11/2021 às 7:17
Notícia
X

Internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital desde que sofreu um acidente aquático em Belém na última quinta-feira (11), o cantor sertanejo Thiago Costa precisa de transfusões de sangue para que possa realizar uma nova cirurgia. Na noite dessa terça-feira (16), a assessoria do artista publicou um boletim médico nas redes sociais em que informa que o Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa) está com um estoque baixo de bolsas de sangue e precisa de reposições.

"No momento [Thiago] encontra-se na UTI em cuidados intensivos, estável clinicamente, consciente, orientado, aguardando melhora do quadro clínico para realizar uma cirurgia de fratura fechada do antebraço direito", diz trecho de nota.

O acidente se deu quando a moto aquática em que o cantor estava colidiu com uma lancha. Ele foi levado ao hospital e passou por uma cirurgia na perna direita. Interessados em ajudar o músico devem comparecer ao Hemopa e direcionar a doação para Thiago Costa da Silva, hospitalizado no Hospital Metropolitano (código 708). Qualquer pessoa pode doar.

"Pedimos boas energias e muita oração pela restauração e recuperação da saúde do nosso Thiago Costa", finaliza comunicado.

Quem é Thiago Costa

Thiago Costa é natural de Mãe do Rio, no Leste do Pará. Ele começou carreira aos 13 anos, cantando em eventos familiares, de amigos e bares. Em 1997, fundou a Banda Cristalina, e se apresentou em diversas cidades do Norte e Nordeste.

Em 2008, fixou carreira em Belém formando uma dupla sertaneja, Kaio e Thiago, e em 2009, com nova formação, André e Thiago. Em 2010, iniciou carreira solo e foi se destacando no cenário musical no estado do Pará.

Atualmente, é um dos nomes proeminentes do sertanejo local no Pará. Dentre os seus sucessos estão "JBL no paredão".

Tags

Autor