TV

Camila Queiroz se pronuncia após ser retirada do elenco de 'Verdades Secretas 2': 'Saúde mental venceu'

"Tentei ter razão mas a saúde mental venceu", escreveu a atriz; Globo fala sobre "exigências contratuais inaceitáveis"

Imagem do autor
Cadastrado por

Emannuel Bento

Publicado em 17/11/2021 às 15:53 | Atualizado em 17/11/2021 às 19:44
Notícia
X

Camila Queiroz se pronunciou após a Globo comunicar à imprensa, nesta quarta-feira (17), que a atriz estava fora do elenco de "Verdades Secretas 2", exibida no Globoplay. A emissora afirmou que novela precisou ser estendida por conta dos protocolos adotados durante a pandemia e, para assinar um novo contrato, a artista, que vive a personagem Angel, fez exigências "contratuais inaceitáveis".

Saiba detalhes da demissão

Queiroz reagiu com uma breve publicação no Twitter. No dia 15, ela havia publicado a seguinte pergunta: "Hoje você escolheria ter razão e brigar por ela ou ter saúde mental e deixar pra lá?". Nesta quarta-feira (17), ela compartilhou essa publicação antiga e escreveu: "Tentei ter razão mas a saúde mental venceu.
Depois volto aqui pra conversar com vocês".

Comunicado da Globo

"Impactado pelos rigorosos protocolos adotados durante a pandemia, o período de gravação da obra, previsto para terminar no último dia 10, teve que ser ampliado por sete dias", explicou o comunicado enviado pela Globo. "Para assinar a extensão de contrato necessária à gravação das cenas finais da novela, Camila Queiroz quis determinar o desfecho da personagem Angel e exigiu um compromisso formal de que faria parte de uma eventual terceira temporada da obra, além de outras demandas contratuais inaceitáveis", continua.

A Globo reforçou que decidiu concluir Verdades Secretas 2 sem a participação da atriz e que a novela "seguirá sendo gravada e as cenas serão adaptadas para que seja mantida a essência da trama".

Sobre a trama

Reprodução/Globoplay
João Vitor Silva contracena com Rodrigo Pandolfo em 'Verdades Secretas 2' - Reprodução/Globoplay
GLOBOPLAY/REPRODUÇÃO
CENA Agatha Moreira e Camila Queiroz no primeiro episódio de Verdades Secretas 2 - GLOBOPLAY/REPRODUÇÃO
GLOBO/DIVULGAÇÃO
RIVAIS Giovanna (Moreira) e Angel (Queiroz) estão em pé de guerra - GLOBO/DIVULGAÇÃO

A novela "Verdades Secretas 2" foi escrita por Walcyr Carrasco é uma continuação do sucesso "Verdades Secretas", lançado em 2015, que relata o drama de Angel, na tentativa de ser uma grande modelo.

Diferente da primeira edição, a segunda temporada da novela foi compartilhada com o público através do streaming da emissora. O primeiro episódio da nova temporada foi exibido através de uma live na plataforma. Os demais episódios são lançados a cada 14 dias, com 10 episódios inéditos disponibilizados ao público assinante.

A segunda temporada acompanha Angel após a morte do marido, Guilherme (Gabriel Leone). Ela herda todas as dívidas do companheiro rico e perde tudo, precisando voltar ao mundo da moda e, consequentemente, para o "book rosa".

Giovanna volta de Paris e descobre que não pode herdar a empresa do pai, Alex (Rodrigo Lombardi), já que o corpo não foi encontrado. Assim, ela promete desmascarar Angel, que matou o empresário no último capítulo da temporada anterior.

Tags

Autor