TV

Camila Queiroz deixa elenco de "Verdades Secretas 2" antes do final das gravações. Entenda

Comunicação da Globo emitiu nota afirmando que atriz exigiu "demandas inaceitáveis" para um contrato de extensão das filmagens

Imagem do autor
Cadastrado por

Emannuel Bento

Publicado em 17/11/2021 às 14:28 | Atualizado em 17/11/2021 às 19:48
Notícia
X

A atriz Camila Queiroz não faz mais parte do elenco de Verdades Secretas 2, novela em exibição no Globoplay, plataforma de streaming da Globo. A novidade, que pegou de surpresa o público do folhetim, foi anunciada pela própria Globo em comunicado na tarde desta quarta-feira (17). De acordo com a nota, o período de gravação da novela precisou ser estendido por conta dos protocolos adotados durante a pandemia e, para assinar um novo contrato, a atriz, que vive a personagem Angel, fez exigências "contratuais inaceitáveis".

Leia também: Muito antes de Camila Queiroz, relembre todos os desentendimentos de Walcyr Carrasco em bastidores das novelas

Entenda o caso

"Impactado pelos rigorosos protocolos adotados durante a pandemia, o período de gravação da obra, previsto para terminar no último dia 10, teve que ser ampliado por sete dias", explica o comunicado.

"Para assinar a extensão de contrato necessária à gravação das cenas finais da novela, Camila Queiroz quis determinar o desfecho da personagem Angel e exigiu um compromisso formal de que faria parte de uma eventual terceira temporada da obra, além de outras demandas contratuais inaceitáveis", continua.

A Globo reforçou que decidiu concluir Verdades Secretas 2 sem a participação da atriz e que a novela "seguirá sendo gravada e as cenas serão adaptadas para que seja mantida a essência da trama".

Sobre a trama

A novela "Verdades Secretas 2" foi escrita por Walcyr Carrasco é uma continuação do sucesso "Verdades Secretas", lançado em 2015, que relata o drama de Angel, na tentativa de ser uma grande modelo. 

Diferente da primeira edição, a segunda temporada da novela foi compartilhada com o público através do streaming da emissora. O primeiro episódio da nova temporada foi exibido através de uma live na plataforma. Os demais episódios são lançados a cada 14 dias, com 10 episódios inéditos disponibilizados ao público assinante.

A segunda temporada acompanha Angel após a morte do marido, Guilherme (Gabriel Leone). Ela herda todas as dívidas do companheiro rico e perde tudo, precisando voltar ao mundo da moda e, consequentemente, para o "book rosa".

Giovanna volta de Paris e descobre que não pode herdar a empresa do pai, Alex (Rodrigo Lombardi), já que o corpo não foi encontrado. Assim, ela promete desmascarar Angel, que matou o empresário no último capítulo da temporada anterior.

Tags

Autor