Sem confirmação de Carnaval em 2022, Galo da Madrugada apresenta todos os detalhes do desfile; confira
O "maior bloco do mundo" apresentou a nova camisa, os seis carros alegóricos do desfile e a homenagem a Ary Nóbrega
Depois de um ano sem ir às ruas, o Galo da Madrugada voltará no próximo Carnaval com o tema “Viva a Vida, Viva o Frevo”. Sem confirmação dos festejos presenciais por parte da Prefeitura do Recife (PCR) e Governo de Pernambuco, o "maior bloco do mundo", que completa 45 anos no próximo ano, apresentou a nova camisa, os seis carros alegóricos do desfile e a homenagem a Ary Nóbrega - cenógrafo da agremiação que faleceu no ano passado. Além dele, Claudionor Germano será o outro homenageado. A nova camisa do bloco foi desenhada por J. Borges, que também assinou em 2020.
- "Ferver!", uma homenagem ao frevo, é o tema dos 90 anos do Homem da Meia-Noite, de Olinda, para Carnaval de 2022
- Vai ter Carnaval em 2022? Almir Rouche declara: 'Se tiver 90% ou 100% da população vacinada, eu penso que deve ter'
Em meio a uma incerteza das autoridades em relação à Festa do Momo, o presidente do Galo, Rômulo Meneses, demonstrou que está confiante na realização dos festejos. "Estamos trabalhando como se tivesse ter o galo. Fizemos a camisa, estamos contratando tudo. Não temos a certeza, mas também não trabalhamos com a incerteza. Temos 95% da certeza que vai ter Carnaval. Acreditamos no trabalho do governo, nas secretarias da saúde e no resultado que vem sendo apresentado (diminuição de casos e avanço das vacinas)", explicou Rômulo na coletiva.
SEGURANÇA
"Eu me sinto seguro (em fazer Carnaval) assim como eu vejo milhares de pessoas indo trabalhar todos os dias, de ver milhares de pessoas indo às praias nos finais de semana e milhares de crianças e adultos indo estudar todos os dias. Por que não fazer um Carnaval com todo mundo usando máscara? Pessoal é disciplinado, se disser: 'Faz um carnaval usando máscara, todo mundo vai usar máscara'", comentou Rômulo Meneses, quando perguntado sobre a segurança sanitária do bloco.
Como será o desfile?
Segundo a organização, não há nenhuma pretensão em realizar um desfile menor que nos anos anteriores. "Não tem planejamento para fazer um desfile menor. Estamos planejando para fazer um trabalho do tamanho dos outros anos. Por que para nós ou tem o desfile ou não tem o desfile. E nós estamos com a hipótese de que vai ter o desfile", conta o presidente.
>> Confira os homenageados do Galo da Madrugada para o Carnaval de 2022
Assim como nas outras edições, o bloco apresentou os seis carros alegóricos que desfilarão pelas ruas do bairro de São José, na área central da Cidade, no Carnaval. "A gente aproveitou a base de todos os carros, mudando os elementos", conta Sandro Nóbrega, que assumiu o posto do pai no Galo.
Os carros deste ano serão: "Carro dos Clarins – Anunciação - Viva o Galo", "Carro Abre-Alas", "Viva Ary Nóbrega - Muito Obrigado", "Viva a Vida", "Viva o Frevo" e "O Bonde". As alegorias trarão o universo do de J. Borges.
Um dos abre-alas terá o busto de Ary Nóbrega, desenhado pelo próprio filho, Sandro Nóbrega. "É uma emoção e responsabilidade enorme, por está pela primeira vez sem o meu pai, na confecção dos carros e por começar tudo do zero, em uma das edições mais emblemáticas e esperadas do bloco. Mas a sensação de esperança é fantástica. Estamos felizes com o que estamos construindo. Está ficando bonito”, disse Sandro.
Centenário de Enéas Freire
Na próxima semana, no dia 2 de dezembro, a agremiação celebrará o centenário de um dos seus fundadores, Enéas Freire. Na ocasião, será lançado um documentário e uma Quinta no Galo Especial, na sede do bloco.