MÚSICA

Romero Ferro experimenta 'forró com new wave' em parceria com Lucy Alves

Parceria entre nordestinos ganhou clipe dirigido por Marionaldo Júnior com o próprio Ferro

Emannuel Bento
Emannuel Bento
Publicado em 03/12/2021 às 20:45
LANA PINHO/DIVULGAÇÃO
Lucy Alves e Romero Ferro - FOTO: LANA PINHO/DIVULGAÇÃO
Leitura:

O cantor pernambucano Romero Ferro, que há alguns anos vem apostando num pop com influências do synth e do new wave, faz a sua primeira aproximação com forró em parceria com a paraibana Lucy Alves. "Essa Paixão" está sendo descrita como um "piseiro tropical” pelo artista, que mistura o ritmo nordestino com elementos do pop latino e da habitual new wave.

A música foi escrita por Ferro e Alves, com direção artística de Patricktor4 e do cantor. A produção musical foi de WR, co-produção, synths e arranjos de Malka, acordeon da própria Lucy. "Ela já vinha com uma vontade grande de que tivéssemos algo juntos, então já vínhamos conversando sobre isso. Já existia um desejo dos dois no ar. A convidei para ir num estúdio e escrever música, quando saiu um pedaço dessa canção", diz Romero, natural de Garanhuns.

"Buscamos um ponto em comum entre nós dois. Ela tem um trabalho muito voltado para a música regional. Eu não tinha lançado nada com forró e queria muito fazer algo comunicando com o piseiro. Tenho falado que é um piseiro tropical. São coisinhas que já fazem parte do meu trabalho de uma forma ou outra. Estava tudo ali, muito próximo de mim. Tem influência da Noda de Cajú, de Calcinha Preta, uma mistura dessas coisas."

"A música traz nosso calor e amor pelo nosso Nordeste, já que Romero é natural de Garanhuns e eu de João Pessoa. Traz uma batida dançante pra falar de carinho, amor e vontade de celebrar a nossa identidade. Estou muito feliz em ter a oportunidade de trabalhar com Romero e com a música que fizemos juntos", comenta Lucy Alves.

O clipe da faixa foi dirigido por Marionaldo Júnior, responsável pelo clipe de "Pra Te Conquistar", e pelo próprio Romero Ferro. Toda a direção criativa é de Luiz Wachelke, fotos de Lana Pinho, e produção geral de Maurício Spinelli. As filmagens aconteceram em São Paulo, e contaram também com uma equipe especial de Lucy.

O lançamento integra a série de singles apresentada por Romero Ferro após a assinatura de contrato com a Olga Music. Recentemente, Ferro também lançou uma parceria com a conterrânea Doralyce. O cantor já lançou os álbuns "Arsênico" (2017) e "Ferro" (2019).

Comentários

Últimas notícias