TV

Aguardado documentário de Xuxa terá reencontros com ator de ‘Amor Estranho Amor’ e até Marlene Mattos

Rainha dos Baixinhos decidiu encarar fantasmas do passado em série documental do Globoplay, com direção de Pedro Bial

Imagem do autor
Cadastrado por

Emannuel Bento

Publicado em 07/12/2021 às 16:11 | Atualizado em 07/12/2021 às 16:17
Notícia
X

Xuxa se dispôs a encarar alguns fantasmas do passado em sua série documental do Globoplay. A produção marca o retorno da apresentadora para a emissora e só nos últimos dias anunciou que contará com a presença de figuras que tocam em pontos sensíveis da carreira da Rainha dos Baixinhos, como a ex-empresária Marlene Mattos, o ator mirim Marcelo Ribeiro e Mara Maravilha. A direção é de Pedro Bial.

Na semana passada, foi divulgado que Xuxa ficou cara a cara com Marlene Mattos, após 19 anos do fim da parceria profissional. De acordo com Mônica Bergamo, da "Folha de S. Paulo", as duas passaram mais de duas horas conversando sobre o passado e reconheceram suas grandezas. Tocaram em assuntos pesados e expuseram suas mágoas.

Nesta semana, foi a vez de encontrar ex-ator Marcelo Ribeiro, que contracenou com a apresentadora no polêmico filme "Amor, Estranho Amor" (1982), de Walter Hugo Khouri. O filme foi alvo de controvérsia por uma cena em que Xuxa aparece nua ao lado de Marcelo, que tinha 12 anos - hoje tem 39. A artista chegou recorrer à justiça para proibir a comercialização do filme.

De acordo com a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a apresentadora e o ator tiveram uma conversa, intermediada por Pedro Bial, diretor do documentário, e ainda assistiram à polêmica cena do filme que marcou para sempre a vida de ambos.

De acordo com o jornal Extra, a rainha dos baixinhos ainda ficará cara a cara com Mara Maravilha, que fez fortes ataques à loira nos últimos dias. Mara teria aceitado participar do documentário para colocar "em pratos limpos" desavenças com Xuxa. Será o primeiro reencontro público das duas desde que Maravilha participou de um dos programas que a apresentadora na Record TV, em 2016.

O que Xuxa diz sobre a produção

"Hoje tenho a possibilidade de fazer um documentário onde o Globoplay vai estar presente. É óbvio que, para ter a minha história, a Globo tem que estar presente. Meu documentário vai sair com o aval da Globo. Tem um seriado maravilhoso surgindo aí", disse Xuxa em conversa com o jornalista Luís Erlanger no Instagram.

"Achei que a porta da Globo tinha se trancado para mim. E hoje vejo as pessoas na Globo falando com carinho de mim. Na realidade, não é de mim, é da minha história. Porque negar quem eu sou, é negar o que eles fizeram. Porque a minha história foi feita lá", continuou.

"Eu me senti um pouco: 'Ops, eles não querem dar o braço a torcer de que me fizeram'. Hoje eu vejo que não. ‘Tanto que a gente deu o braço a torcer como vamos assinar embaixo que a tua história saiu daqui'", acrescentou.

Tags

Autor