INTERNET

Conheça o Sua Música, plataforma que nasceu no Nordeste e quer abrir espaço no Recife

Marca está inaugurando o primeiro Sua Música Space, em Fortaleza (CE), um hub de produção para artistas, influenciadores e criadores de conteúdo

Imagem do autor
Cadastrado por

Emannuel Bento

Publicado em 07/12/2021 às 19:55 | Atualizado em 07/12/2021 às 20:11
Notícia
X

O ano de 2021 foi uma virada para o Sua Música, site musical criado no Nordeste e que hoje atua em várias frentes na área do consumo de música digital: tem distribuidora (Sua Música Digital), que atende a nomes como João Gomes e Tarcísio do Acordeon, produtora (Sua Música Records) e editora para registros de compositores. Nesta quarta-feira (8), a marca dá mais um passo com a inauguração do Sua Música Space, em Fortaleza (CE).

Com 1200m², o espaço será um hub de produção para artistas, influenciadores e criadores de conteúdo, com três estúdios de gravação, palco para shows e transmissões, salas de reunião e área de lazer e games. A ideia é que esse formato se expanda para outras capitais, contemplando o Nordeste de forma mais abrangente. Roni Maltz Bin, CEO da marca, antecipa que deverá inaugurar um espaço similar no Recife, com enfoque no brega-funk.

História

Apesar da presença crescente no digital, a exatidão do que é o Sua Música pode ainda causar certa confusão. A marca foi criada por Éder Rocha Bezerra em 2010, em João Pessoa, como um site que disponibilizava shows de forró ao vivo. Quando a internet brasileira ainda estava voltada ao Orkut, os artistas do forró do Nordeste queriam compartilhar gravações e o portal centralizou aqueles lançamentos. Os próprios artistas que "upavam" os álbuns e canções.

SUA MÚSICA/DIVULGAÇÃO
Primeiro "Sua Música Space" foi inaugurado em Fortaleza - SUA MÚSICA/DIVULGAÇÃO
SUA MÚSICA/DIVULGAÇÃO
Primeiro "Sua Música Space" foi inaugurado em Fortaleza - SUA MÚSICA/DIVULGAÇÃO
SUA MÚSICA/DIVULGAÇÃO
Primeiro "Sua Música Space" foi inaugurado em Fortaleza - SUA MÚSICA/DIVULGAÇÃO
SUA MÚSICA/DIVULGAÇÃO
Primeiro "Sua Música Space" foi inaugurado em Fortaleza - SUA MÚSICA/DIVULGAÇÃO

Em 2013, a marca foi comprada por Roni Maltz Bin, Rodrigo Amar e Alan Trope e se transformou também em aplicativo. Hoje, conta com mais de 8 milhões de ouvintes mensais e 15 mil artistas cadastrados, sendo um contraponto às gigantes do streaming, de origens internacionais.

"Naquela época conhecemos o site pela internet e vimos que existiam muitos usuários e que existia uma indústria de música independente gigante no Nordeste. Decidimos adquirir pela oportunidade, pois esse era um mercado inexplorado pelas grandes gravadoras", diz Roni Maltz Bin. "O Sua Música já surgiu como uma solução para esse nicho, que já deixou de ser nicho pois os artistas possuem um alcance muito grande".

Diversificação

"Com o tempo, passamos a desenvolver outras soluções, como a Sua Música Digital, que atua como distribuidora, colocando as músicas dos artistas nas outras plataformas, além de fazer o marketing da música e cuidar da sua monetização, pagando os royalties de volta ao artista", continua Roni. Em 2021, inclusive, a empresa venceu uma concorrência internacional e renovou o contrato de distribuição digital com Vítor Fernandes e Tarcísio do Acordeon por mais 5 anos.

Divulgação
João Gomes - Divulgação
KAIO CADS/DIVULGAÇÃO
Tarcísio do Acordeon - KAIO CADS/DIVULGAÇÃO
Divulgação
O cantor Vitor Fernandes também fez parte da programação da festa - Divulgação

"Já no Sua Música Records, viramos sócios do artista e, além das músicas nas plataformas, vendemos shows. Por fim, a editora ajuda os compositores a cadastrarem suas músicas." Já são 12 artistas agenciados pela empresa, entre eles Japãozin, artista que soma mais de 75 milhões de visualizações no YouTube.

O CEO ainda explica que a marca criou ações como o Duelo de Vozes, que apresentou João Gomes ao meio musical. "Chamamos artistas que estavam começando as suas carreiras e criamos eliminatórias. João Gomes ficou em segundo lugar e perdeu por poucos votos. Assinamos com ele e o seu primeiro show ao vivo foi no São João de Todos, realizado por nós."

Ainda sobre o 'Space'

Para a sede física de Fortaleza foi investido um capital de R$ 2 milhão em estrutura. “Além dos espaços para artistas e influencers criarem todo tipo de conteúdo, lá funcionará um escritório da nossa empresa, o que irá concentrar tudo. Lá o artista poderá distribuir, editar e tudo mais. Brincamos que ele entra João e saí João Gomes”, diz Roni.

BREGA BREGOSO/DIVULGAÇÃO
MEMES Assunto virou pauta até do perfil de humor Brega Bregoso - BREGA BREGOSO/DIVULGAÇÃO

O Recife deve receber um espaço similar em 2022. Ainda em Pernambuco, o Sua Música já se aproximou de marcas como o Brega Bregoso, que se tornou um divulgador do lifestyle do brega-funk no estado. “Estamos investindo nessa plataforma de conteúdo junto com o Brega Bregoso, que tem a Bregoso Records, investindo nos artistas do brega-funk. Assim, no Recife teríamos um ‘Bregoso Space”, finaliza.

Tags

Autor