AUDIOVISUAL

Filme da Paixão de Cristo do Recife terá pré-estreia no Teatro do Parque. Saiba quando

Por conta da pandemia, espetáculo chega ao público em formato de filme, assim como ocorre com o Baile do Menino Deus

Imagem do autor
Cadastrado por

Emannuel Bento

Publicado em 09/12/2021 às 16:45 | Atualizado em 18/02/2022 às 20:12
Notícia
X

Após dois anos sem a realização da Paixão de Cristo do Recife, o espetáculo chega ao público em formato de filme, assim como ocorre com o Baile do Menino Deus. Nesta quinta-feira (9), foi divulgado que a adaptação da peça teatral para o audiovisual ficará em pré-estreia dia 17 de janeiro, às 19h, no Teatro do Parque, Centro do Recife, com acesso gratuito.

Serão disponibilizados 400 ingressos para o público. Os bilhetes serão distribuídos duas horas antes da exibição, em troca de 1kg de alimento não perecível. O filme ficará disponível no YouTube no dia seguinte, 18 de janeiro.

"Não se perde a essência do teatro com o olhar da câmera. Veremos na tela o teatro filmado. Esta obra é a reafirmação na vida, na arte, é a possibilidade de levarmos a mensagem de fraternidade e amor para nosso público", diz Carlos Carvalho, diretor e roteirista da Paixão no palco e na tela.

"A Paixão vai cumprir seu papel, não no Marco Zero este ano ainda, mas na casa de todos os brasileiros", cita Carvalho, apontando que, no dia seguinte à sessão no Teatro do Parque, o filme estará disponível no Youtube. Com vasta experiência em teatro, TV e cinema, Carlos está presente, desde 1976, em espetáculos da Paixão (Nova Jerusalém, Recife e Casa Amarela).

Elenco

DIVULGAÇÃO
Bastidores de "Paixão de Cristo do Recife: Jesus, a Luz do Mundo" - DIVULGAÇÃO

Batizada de “Paixão de Cristo do Recife: Jesus, a Luz do Mundo” desde 2019, a montagem da Apacepe, a Associação dos Produtores de Artes Cênicas de Pernambuco, realizou 22 edições no estádio do Arruda e no Marco Zero. O filme, que carrega o nome atual da peça, contará com um novo Jesus: o ator Domingos Júnior. Ele faz sua estreia na montagem da capital após interpretar o personagem em 2019, na Paixão de Cristo do Monte da Fé, em Paudalho, sua cidade de origem.

"Fazer Jesus é um desafio do entendimento do tempo de hoje, do tempo do passado e do que a gente pretende construir com a palavra desse personagem que, só pelo nome, mexe com tanta gente. É um papel complexo, foi interpretado de várias maneiras, em várias produções. Me sinto extremamente feliz por viver esta imensa responsabilidade: enxergo e sinto esta felicidade. Além de ser um prazer, é um aprendizado", celebra o pernambucano de 29 anos.

O elenco da Paixão traz também Angélica Zenith (Maria), Ivo Barreto (Judas), Sérgio Gusmão (Herodes), Carlos Lira (Pilatos), Gheuza (Madalena), além de Albemar Araújo (José de Arimateia), Maria do Céu (Herodíades) e Márcio Fecher (Satanás) entre os 43 nomes que compõem o elenco principal mais 28 figurantes. As gravações e os ensaios aconteceram no Teatro Hermilo Borba Filho, em agosto e setembro de 2021.

A direção de trilha sonora é do maestro José Renato Accioly. A montagem conta com o patrocínio da Prefeitura do Recife, apoio da TV Pernambuco, TV e Rádio Universitária e Brotfabrik.

SERVIÇO
Pré-estreia do filme "Paixão de Cristo do Recife: Jesus, a Luz do Mundo"
Onde: Teatro do Parque (Rua do Hospício, 81, Boa Vista)
Quando: Dia 17 de janeiro de 2022, às 19h
Quanto: Acesso gratuito mediante troca de 1 kg de alimento não perecível na bilheteria do teatro, duas horas antes da sessão.

Tags

Autor