STREAMING

'Round 6' perde o lugar de grande sucesso da Netflix para produções nacionais; saiba quem ficou com o posto

Série sul-coreana bateu recordes pelo mundo, mas, por aqui, ficou atrás de tramas brasileiras

Imagem do autor
Cadastrado por

Nathália Pereira

Publicado em 09/12/2021 às 19:49 | Atualizado em 09/12/2021 às 19:54
Notícia
X

Sem dúvida, um dos maiores fenômenos no quesito séries em 2021 foi a sul-coreana Round 6. A produção foi assunto recorrente dentro e fora da Internet, bateu recordes por todo o mundo e se tornou a série mais vista da Netflix. No Brasil, porém, a história foi um pouco diferente. Por aqui, foram as novelas infantis produzidas exibidas pelo SBT/TV Jornal, as queridinhas dos assinantes.

Entre as mais vistas, o destaque maior ficou com Carrossel (2012). Além dela, mais três novelas infantojuvenis originais do SBT/TV Jornal estão disponíveis no catálogo da plataforma: Chiquititas (2013), Carinha de Anjo (2016) - atualmente reprisada, à noite, pela emissora - e As Aventuras de Poliana (2018). O time deve ganhar reforço em breve, já que Cúmplices de um Resgate (2015) está programada para entrar no serviço até 31 de dezembro. 

Todo esse sucesso está descrito nas listas divulgadas pela própria Netflix desde o último dia 16 de novembro. Nelas constam suas produções mais assistidas, distribuídas em relação por países e gêneros, com dez filmes e dez séries. A mais recente foi liberada na terça-feira (7), somando 23 listas até agora. Destas, Carrossel apareceu em 22, com um detalhe: ainda não fazia parte do catálogo na única semana em que não figura na lista. 

Chiquititas entrou em 20 das 23 listas, estando entre as dez mais vistas. As Aventuras de Poliana, aparece em 17 listas. Carinha de Anjo, disponível na plataforma há pouco mais de um mês, aparece em todas elas.

CARINHA DE ANJO

Atualmente em reprise do canal de TV administrado por Silvio Santos, Carinha de Anjo acompanha as aventuras - e travessuras - de Dulce Maria (Lorena Queiroz), filha única de Gustavo (Carlo Porto) e Tereza (Lucero). A menina tem apenas cinco anos de idade e, ao perder a mãe, passa a viver no colégio Doce Horizonte, internato religioso católico, localizado da zona rural.

Lá, Dulce quase não tem contato com o pai, mas descobre amor e afeto no colo da Irmã Cecília (Bia Arantes), o que causa um reviravolta na trama.

A novela foi exibida originalmente entre entre 21 de novembro de 2016 e 6 de junho de 2018, sendo uma versão inspirada na mexicana Carita de Ángel. Esta última é um remake de Mundo de Juguete. As duas foram produzidas pela Televisa, baseadas na trama argentina Papá Corazón, de Abel Santa Cruz.

Tags

Autor