CINEMA

Filme pernambucano 'Da Boca da Noite à Barra do Dia' concorre ao Festival de Brasília; saiba como votar

O circuito, que é um dos maiores do cinema nacional, está com exibição do documentário aberta até esta segunda-feira (13)

Imagem do autor
Cadastrado por

Bruno Vinicius

Publicado em 13/12/2021 às 15:35
Notícia
X

O filme pernambucano "Da Boca da Noite à Barra do Dia", do diretor Tiago Delácio, está concorrendo ao prêmio do Júri Popular do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro. O circuito, que é um dos maiores do cinema nacional, está com exibição do documentário aberta até esta segunda-feira (13), às 22h59.

O curta-metragem faz uma imersão no cavalo-marinho, uma das expressões culturais da Zona da Mata Pernambucana. O filme "tenta captar a imaginação lúdica desse patrimônio imaterial para ajudar a salvaguardar a arte, o lugar e as pessoas", diz a descrição, que foi gravado no município de Condado.

O documentário está disponível, gratuitamente, no site Innsaei TV. Para votar, basta clicar na opção "avaliar".

O diretor

Com especialização em EICTV de Santo Antonio de los Baños (Cuba), Tiago Delácio já foi assistente de direção dos clássicos "Amarelo Manga", "A História da Eternidade" e "O Rochedo e a Estrela". Também foi diretor de "Cinema na praça" (2003), "Meio caminho andado" (2003), "La espera" (2003), "Aurora" (2004), "Velocidade máxima" (2013), "Primeiro de maio" (2016), "Enraizada" (2018), "Uchôa, a mata pulsante" (2019) e "Eu o declaro meu inimigo" (2018).

Veja o trailer:

Tags

Autor