MÚSICA

Conheça a Brega das Estrelas, nova banda que reúne vozes marcantes do ritmo

Reunindo Tereza Cristina (Banda Sedutora), Kassandra (Banda Bregueço), Claudinha Mortais (Mancha de Batom) e Adrielle (Boa Toda), novo grupo lança primeiro DVD

Imagem do autor
Cadastrado por

Emannuel Bento

Publicado em 17/12/2021 às 15:51 | Atualizado em 17/12/2021 às 15:59
Notícia
X

O revival do brega "das antigas" em Pernambuco ganhou mais um episódio com a estreia da banda Brega nas Estrelas, que reúne as cantoras Tereza Cristina (Banda Sedutora), Kassandra (Banda Bregueço), Claudinha Mortais (Mancha de Batom) e Adrielle (Boa Toda). Elas comandavam os vocais de grupos que marcam o ritmo durante os anos 2000, antes do começo do brega-funk. Nesta semana, o projeto lançou cinco faixas de seu primeiro DVD no YouTube.

Ao todo, serão 16 faixas, reunindo os maiores sucessos de cada cantora e quatro músicas inéditas. A Brega nas Estrelas partiu da iniciativa de Jozart, empresário que já tem uma trajetória no ramo e é responsável por artistas como Eduarda Alves, Banda Dengosa e Banda Treta. Com a retomada dos shows no estado, setor que é primordial para o brega, o projeto vem para compor uma cena com cada vez mais espaço para o romântico ou "das antigas."

"Já deu certo. Esse projeto é mais um sonho realizado na minha carreira. Estou muito feliz com essa nova caminhada", diz Tereza Cristina, que deu voz aos sucessos "Bateu a Química" e "No Dia Do Seu Casamento".

Já Claudinha gravou o clássico disco "Me Guardei Pra Você" (2002), da Mancha de Batom. "Eu conheço o Jozart desde o primeiro CD da Mancha de Batom, que saiu pela gravadora Polydisc e a capa do CD foi feita por ele. Sempre admirei muito a garra dele com a Sedutora, depois com a Eduarda Alves. Sei que ele é esforçado e o quanto ele entra de cabeça num projeto."

"A produção está incrível, estou amando todo projeto e a equipe. Trabalhar com as meninas pra mim está sendo espetacular, cada momento que estamos juntas é uma luz. Estou radiante de felicidade!" dividiu Kassandra, que emplacou os hits “Homem é Tudo Igual” e “A Regra” com a Banda Bregueço, que fazia um brega das antigas mais dançante. Adrielle, também compartilhou da felicidade com a novidade: "O DVD tá vindo, tá tudo muito lindo, estamos muito ansiosas!"

Ao conhecer o projeto, é difícil não lembrar das Amigas do Brega, criada em 2018 por Palas Pinho com Dany Myler, Eliza Mell e Dayane Henrique. Exceto por Palas, que ainda toca o projeto com Raylla Lima (ex-Banda da Loirinha), Mariana Assis (ex-Nova Reação) e Madonna Becker (ex-Pank Brega), as demais seguem suas carreiras solos mais fortalecidas.

Agora, mais cantoras buscam merecidamente esse espaço. Quem ganham são os ouvintes do brega, sejam os mais nostálgicos ou aqueles que gostam de conhecer os sucessos que fazem o ritmo ter um lugar especial no imaginário pernambucano.

Tags

Autor