TELEVISÃO

Antes da estreia, BBB 22 já começa com cancelamentos; entenda

Após tuítes em que critica o formato do programa, o ator Ícaro Silva foi o escolhido para ser 'cancelado' pelo público nas redes

Imagem do autor
Cadastrado por

Bruno Vinicius

Publicado em 21/12/2021 às 14:22 | Atualizado em 21/12/2021 às 14:47
Notícia
X

Em um programa em que a maior parte da audiência fica concentrada nas redes sociais, a cultura do cancelamento não poderia deixar de fazer parte. O próprio formato do Big Brother Brasil (BBB) já ajuda, tendo em vista que os competidores são julgados a partir das suas ações e jogadas para chegar à final depois de três meses de confinamento. O BBB 22 ainda não começou, mas dá já dá sinais de como funcionará. Após tuítes em que critica o formato do programa, o ator Ícaro Silva foi o escolhido para ser 'cancelado' pelo público nas redes.

Durante a madrugada, o ator chamou o reality show de 'medíocre', negando que participaria da edição - como alguns portais têm veiculado nos últimos dias. "Gente, respeita a minha história, a minha trajetória, meu ódio por entretenimento medíocre e minha repulsa por dividir banheiro. Parem de acreditar nessa história absurda de que eu cogitaria ir para o Big Boster Brasil", comentou na publicação.

Desde então, debates estão sendo gerados, dando uma pitada de como tem sido nas últimas duas edições. "Não pensa em participar, ok. Até aí, tudo bem, mas o rapaz se acha tão superior ao programa a ponto de desmerecê-lo desse jeito? Chamar de bosta? Será que gosta quando alguém acha e chama o trabalho dele de bosta? A troco de que, né, eu penso", disse Flay, cantora e participação da 20ª edição do reality.

"Esse programa é líder de audiência, é o sustento de tantas famílias, segue crescendo e sendo o maior do país há tempos, além de mudar a vida de quem passa por lá de forma tão honesta quanto o seu trabalho (suponho), não sei. Desce daí, papi, tenha respeito pela galera, você é artista, sabe o quanto o meio do entretenimento/arte/mídia tem altos e baixos. Humildade e pé no chão, filho, faz bem pra todo mundo", complementou.

Tiago Leifert

O ex-apresentador da atração, Tiago Leifert, fez uma publicação em crítica ao ator. "Meu sossego foi interrompido por um tweet do ator @icaro. Oi, Ícaro, sou o ex-apresentador do BBB. Não vou tentar mudar sua opinião: vc tem total direito de achar qqr produto “medíocre”. Assim como eu, por exemplo, posso dizer o que eu penso de vc: você é um excelente ator".

"Respeita nossa história, nossas equipes e o entretenimento que a gente proporciona. Se você realmente acredita no que você escreveu, você deveria ser adulto e nunca mais aceitar trabalho de nenhuma empresa que promova o entretenimento que você acha ruim. Que tal? Qual seu plano pra 2022? Alguma novela? Talvez seja hora de repensar, não se misturar com produtos inferiores a você. Vai firme e feliz ano novo", continuou no post do Instagram.

A desproporção das redes

Ícaro chegou a apagar o tuíte original, mas uma das respostas seguintes gerou uma reação em massa dos seguidores. "Gente, eu to muito excitado que minha primeira interação em massa no site Twitter seja na base do ódio. O esgoto está transbordando. A parte mais legal é que agora vocês sabem que eu não to topando passar uma parte da minha vida dividindo quarto com luz de necrotério. Amorzão", tuitou.

O debate lembra a trajetória construída por participantes no próprio reality show - todos negros -, em 2021. Karol Conká, Lumena e Projota saíram do programa com uma rejeição altíssima e suas carreiras minadas porque o público fez um julgamento massivo em torno desses personagens. Karol, talvez até a mais atingida, chegou a ser rechaçada - reunindo milhares de pessoas em plena pandemia -, com o risco de perder sua carreira artística.

Tags

Autor