Brega

Corpo de MC Boco será velado a partir deste domingo, no Cemitério de Santo Amaro, no Recife

De acordo com um comunicado da família, o velório do artista será realizado na noite deste domingo, a partir das 19h, no Cemitério de Santo Amaro

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Katarina Moraes, Bruno Vinicius

Publicado em 26/12/2021 às 17:09 | Atualizado em 26/12/2021 às 20:36
Notícia
X

*Matéria atualizada às 20h36 com nota da SDS

O corpo de MC Boco, assassinado aos 34 anos em Ipojuca, Litoral Sul de Pernambuco, vai ser velado na noite deste domingo (26). O cantor se apresentava em um bar na Praia de Serrambi, quando foi alvejado por tiros, levando 15 perfurações no corpo.

De acordo com um comunicado da família, o velório do artista será realizado na noite deste domingo, a partir das 19h, no Cemitério de Santo Amaro. Entretanto, inicialmente será restrita a familiares e amigos próximos.

Na manhã desta segunda-feira (27), às 10h, o velório será aberto ao público. Fãs, que foram construídos ao longo da sua carreira, poderão acompanhar as últimas homenagens a ele.

Assassinato

Informações repassadas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa de que um homem com uma balaclava ("touca ninja") chegou em frente ao palco e efetuou vários disparos de arma de fogo. O bar não tinha câmeras de segurança.

Segundo a perícia, foram 15 perfurações por todo o corpo do cantor, inclusive na cabeça. Boco chegou a ser levado até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Serrambi, mas não resistiu aos ferimentos.

A polícia, todavia, ainda não sabe de quem é a autoria ou qual a motivação do crime, que está sendo investigado. 

Confira a nota da SDS sobre o caso e também sobre a segurança em Ipojuca

A Secretaria de Defesa Social informa que as forças de segurança de Pernambuco têm atuado de forma integrada em favor da preservação da vida em todo o Estado. No município de Ipojuca, a ações do Pacto pela Vida desenvolvidas pelas polícias resultaram numa queda de 37% nos homicídios registrados nos meses de janeiro a novembro deste ano, em comparação com o mesmo período de 2020. Passando de 46 casos naquele ano para 29 neste.

As investigações sobre o homicídio em questão já foram iniciadas pela Equipe da Força Tarefa de Homicídios Metropolitana Sul, da Polícia Civil de Pernambuco, que registrou a ocorrência na madrugada de hoje (26/12). As diligências seguem até o total esclarecimento do crime.

O policiamento ostensivo preventivo, realizado pelo 18° Batalhão da Polícia Militar, seguirá com incursões e rondas na localidade a fim de localizar e capturar os envolvidos. A ação de presença contará com o reforço BOPE e do Grupo de Apoio Tático Itinerante, que realiza operações voltadas para o combate aos crimes violentos contra a vida, ao tráfico drogas e na apreensão de drogas e armas no município. Equipe do Grupo Tático Aéreo (GTA) também dará apoio às ações.

Tags

Autor