CRIME

Cantor pernambucano MC Boco do Borel é assassinado a tiros em bar no Ipojuca

Segundo a perícia, foram 15 perfurações por todo o corpo do cantor, inclusive na cabeça

Katarina Moraes
Cadastrado por
Katarina Moraes
Publicado em 26/12/2021 às 8:27 | Atualizado em 26/12/2021 às 23:13
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Paulo Roberto Gonçalves Cavalcanti, o MC Boco do Borel, foi assassinado em 26 de dezembro de 2021 - FOTO: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Leitura:

Com informações da repórter Juliana Oliveira, da TV Jornal e da Rádio Jornal; Atualizada às 20h33 com resposta da SDS

O cantor pernambucano Paulo Roberto Gonçalves Cavalcanti, conhecido como MC Boco do Borel, de 34 anos, foi assassinado a tiros na madrugada deste domingo (26) em um bar na Avenida dos Pescadores, em Serrambi, no município de Ipojuca, Região Metropolitana do Recife, onde se apresentava.

Informações repassadas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa de que um homem com uma balaclava ("touca ninja") chegou em frente ao palco e efetuou vários disparos de arma de fogo. O bar não tinha câmeras de segurança.


Segundo a perícia, foram 15 perfurações por todo o corpo do cantor, inclusive na cabeça. Boco chegou a ser levado até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Serrambi, mas não resistiu aos ferimentos. 

A polícia ainda não sabe de quem é a autoria ou qual a motivação do crime, que está sendo investigado. “Vamos cobrar segurança e firmeza nas investigações. Nós já tomamos ciência de nota oficial do DHPP, que já começou as investigações, e acreditamos que vamos descobrir quem foi o meliante que efetuou os 15 tiros contra MC Boco, pedir a empresários de grupos de banda que cobrem por justiça, porque desse fato podem aparecer outros”, disse o advogado do cantor, Sergio Gonçalves.

A família informou que um velório restrito a pessoas mais próximas vai acontecer na noite deste domingo, a partir das 19h, no Cemitério de Santo Amaro, no Centro. Já na manhã desta segunda-feira (27), os fãs poderão se despedir de Boco a partir das 10h.

SEVERINO SOARES/JC IMAGEM
Bar onde MC Boco foi assassinado - SEVERINO SOARES/JC IMAGEM
SEVERINO SOARES/JC IMAGEM
VIOLÊNCIA Cantor se apresentava em bar quando assassino chegou encapuzado e efetuou diversos disparos - SEVERINO SOARES/JC IMAGEM
SEVERINO SOARES/JC IMAGEM
Boné e sapato que MC Boco usava quando foi morto - SEVERINO SOARES/JC IMAGEM

No Instagram, Boco havia agradecido, ontem, por "mais um dia de vida". Ele também havia publicado fotos com a família, comemorando o Natal.

Artistas da cena do brega recifense lamentam a perda em comentários em fotos, como Anderson Neiff e MC Vertinho. Em sua própria conta, Sheldon, com quem Boco formou a dupla que durante sete anos dominou o brega no Estado, publicou uma homenagem.

Saída da prisão

MC Boco havia sido solto da prisão em 26 de outubro de 2021, após passar um ano e quatro meses preso por tráfico de drogas. O cantor cumpria pena no Presídio Juiz Antônio Luiz Lins de Barros (Pjallb), no Complexo do Curado, na Zona Oeste do Recife.

Confira a nota da SDS sobre o caso e também sobre a segurança em Ipojuca

A Secretaria de Defesa Social informa que as forças de segurança de Pernambuco têm atuado de forma integrada em favor da preservação da vida em todo o Estado. No município de Ipojuca, a ações do Pacto pela Vida desenvolvidas pelas polícias resultaram numa queda de 37% nos homicídios registrados nos meses de janeiro a novembro deste ano, em comparação com o mesmo período de 2020. Passando de 46 casos naquele ano para 29 neste.

As investigações sobre o homicídio em questão já foram iniciadas pela Equipe da Força Tarefa de Homicídios Metropolitana Sul, da Polícia Civil de Pernambuco, que registrou a ocorrência na madrugada de hoje (26/12). As diligências seguem até o total esclarecimento do crime.

O policiamento ostensivo preventivo, realizado pelo 18° Batalhão da Polícia Militar, seguirá com incursões e rondas na localidade a fim de localizar e capturar os envolvidos. A ação de presença contará com o reforço BOPE e do Grupo de Apoio Tático Itinerante, que realiza operações voltadas para o combate aos crimes violentos contra a vida, ao tráfico drogas e na apreensão de drogas e armas no município. Equipe do Grupo Tático Aéreo (GTA) também dará apoio às ações.

Comentários

Últimas notícias