TELEVISÃO

Em feito inédito, Globo anuncia Fernando Fernandes como apresentador de 'No Limite'

O movimento não é muito comum, tendo em vista que nenhum dos principais programas da sua grade são apresentados por pessoas com deficiência

Imagem do autor
Cadastrado por

Bruno Vinicius

Publicado em 06/01/2022 às 16:25 | Atualizado em 06/01/2022 às 17:32
Notícia
X

Apesar de representar 24% da população brasileira, as pessoas com deficiência física mal são representadas na televisão nacional - meio mais popular e acessível atualmente no País. A TV Globo, surpreendentemente, fez uma virada de chave e anunciou o apresentador Fernando Fernandes no comando de "No Limite", que terá uma nova temporada em 2022. O movimento não é muito comum, tendo em vista que nenhum dos principais programas da sua grade são apresentados por pessoas com deficiência.

O apresentador foi escolhido para o programa em que a premissa é a sobrevivência - seja ela física ou mental. "Sempre fui doido pelo programa, desde as primeiras temporadas. Depois de anos como um atleta do mundo outdoor, uma pessoa que ama estar no meio da natureza e que vive à beira do limite – e o ultrapassando o todo tempo (risos), hoje me preparo para a maior oportunidade da minha vida. Eu, como apresentador, tenho que estar pronto para viver essa experiência intensamente e conseguir levar toda a emoção dessa grande aventura para todo o Brasil", disse Fernando.

HISTÓRICO

Fernando foi participante da segunda edição do Big Brother Brasil. Ele é atleta profissional, sendo tetracampeão de paracanoagem e amante dos esportes radicais. "Quero trazer o meu olhar não só como apresentador, mas como uma pessoa que vive superando todos esses limites, não só fisicamente, mas como ser humano, e fazer com que cada participante viva isso intensamente e extraia o melhor de si. Tenho certeza que quem estiver do outro lado da telinha vai viver tudo isso com a gente", garante.

A emissora fez o anúncio nesta quinta-feira (6), sem uma data ainda definida para a nova temporada.  "No Limite" será exibido às terças e quintas, logo após a novela das nove, com dois eliminados a cada semana. Eles serão divididos, mais uma vez, em duas equipes e passarão por provas que exigem forças física e mental.

Além da apresentação de Fernando Fernandes, "No Limite" tem direção de gênero de Boninho, direção artística de LP Simonetti e geral de Angélica Campos. O reality é mais uma parceria da Globo com a Endemol Shine Brasil, com base no ‘Survivor’, um formato original de sucesso da Banijay.

Tags

Autor