LITERATURA

Editora promove encontros com mulheres no mercado editorial independente

O evento, promovido pela Chuvisco Editora e aporte da Lei Aldir Blanc, acontece virtualmente desta terça-feira (22) à quinta-feira (24),

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 22/02/2022 às 15:53 | Atualizado em 22/02/2022 às 16:03
Divulgação
Chuvisco Editora promove encontros virtuais sobre mercado editorial independente - FOTO: Divulgação
Leitura:

O mercado editorial tem passado por transformações intensas. Do ponto de vista de negócios, as grandes redes estão saindo de cena, enquanto as livrarias de bairro florescem no imaginário dos novos leitores. E isso tem a ver também com a afetividade e a forma mais "artesanal" das publicações independentes. E qual o papel das mulheres nessa forma de fazer literatura?

O público-leitor poderá ter a resposta através da Mostra Feitiço. O evento, promovido pela Chuvisco Editora e aporte da Lei Aldir Blanc, acontece virtualmente desta terça-feira (22) à quinta-feira (24), traz o protagonismo das mulheres que produzem, engajam e com publicações independentes.

E o público poderá conhecer quem está por trás desse "feitiço" editorial que as transmissões propõem. "Um feitiço, por definição, é um encantamento ou fascínio exercido sobre algo ou alguém. E a Chuvisco acredita que zines, livros, prints e outras publicações independentes também possuem o poder de enfeitiçar", explicou a designer Gabriela L'amour, idealizadora da Mostra.

Todas as transmissões acontecem no virtual, a partir do canal da Chuvisco Editora no YouTube. Profissionais e entusiastas de diversas áreas do mercado independente trocarão experiências sobre feiras independentes, clubes do livro e editoras independentes.

SERVIÇO

Mostra Feitiço
22, 23 e 24 de fevereiro
Evento gratuito, remoto e aberto ao público
Link: https://www.youtube.com/channel/UCzrWr37qFAO0FzKN1dkzjCg

Comentários

Últimas notícias