CINEMA

Medida Provisória: veja quando estreia e em que cinemas será exibido o filme de Lázaro Ramos

O filme "Medida Provisória", que teve pré-estreia no Cinema São Luiz, no Centro do Recife, na última segunda-feira (4), terá estreia no dia 14 de abril nos cinemas nacionais

Imagem do autor Imagem do autor
Cadastrado por

Bruno Vinicius, Emannuel Bento

Publicado em 08/04/2022 às 14:21 | Atualizado em 08/04/2022 às 14:25
Notícia
X

A estreia de Lázaro Ramos como diretor no cinema é marcada por uma distopia com crítica racial. O filme "Medida Provisória", que teve pré-estreia no Cinema São Luiz, no Centro do Recife, na última segunda-feira (4), terá estreia no dia 14 de abril nos cinemas nacionais. Baseado na peça teatral "Namíbia, Não!" de Aldri Anunciação, o longa-metragem passou por dificuldades para circular nas salas de exibição em decorrência de entraves da Ancine.

Antes da pré-estreia no País, o filme "Medida Provisória" circulou por festivais de cinema mundiais. Em 2020, o longa levou o o troféu de melhor roteiro para Lázaro Ramos e Lusa Silvestre e os corroteristas Aldri Anunciação e Elísio Lopes Jr. no Indie Memphis Film Festival, nos Estados Unidos. Já em 2021, recebeu os prêmios de melhor direção e de melhor ator para Alfred Enoch no  Pan African Film, em Los Angeles.

Embora tenha previsão de estreia para a quinta-feira (14), o valor do ingressos ainda não foi divulgado pelas principais redes de cinema. De acordo com a distribuidora, "Medida Provisória" poderá ser assistido nas grandes salas de exibição de cinema nacionais.

Entraves

Até o lançamento, "Medida Provisória" passou por muitos entraves da Ancine para ser exibido nas salas de cinema. Durante a passagem no Recife, Lázaro Ramos comentou que o longa deveria ter estreado em 2020. "Esse filme deveria ter estreado em 2020. Não foi possível. Primeiro pela pandemia, depois por conta da Ancine. Mas estou feliz de estreá-lo agora, pois estamos num ano em que faremos um novo pacto", apontou.

"A história desse filme começou em 2011, mas a base da história é de 2015. Na época, estávamos pensando em coisas que não gostaríamos que acontecessem no Brasil. Parte das coisas que ocorrem neste filme já aconteceram", disse Lázaro no São Luiz.

Tags

Autor