CINEMA

Medida Provisória: veja quando estreia, em que cinemas e quanto custará os ingressos do filme de Lázaro Ramos

Baseado na peça teatral "Namíbia, Não!" de Aldri Anunciação, o longa-metragem passou por dificuldades para circular nas salas de exibição em decorrência de entraves da Ancine

Bruno Vinicius
Cadastrado por
Bruno Vinicius
Publicado em 14/04/2022 às 13:01 | Atualizado em 14/04/2022 às 14:44
DIVULGAÇÃO
MEDIDA PROVISÓRIA Filme tem Alfred Enoch, Taís Araújo e Seu Jorge no elenco principal - FOTO: DIVULGAÇÃO
Leitura:

A estreia de Lázaro Ramos como diretor no cinema é marcada por uma forte crítica racial. O filme "Medida Provisória", que teve pré-estreia no Cinema São Luiz, no Centro do Recife, na semana passada, terá estreia nesta quinta-feira (14) nos cinemas nacionais. Baseado na peça teatral "Namíbia, Não!" de Aldri Anunciação, o longa-metragem passou por dificuldades para circular nas salas de exibição em decorrência de entraves da Ancine.

Antes da pré-estreia no País, o filme "Medida Provisória" circulou por festivais de cinema mundiais. Em 2020, o longa levou o o troféu de melhor roteiro para Lázaro Ramos e Lusa Silvestre e os corroteristas Aldri Anunciação e Elísio Lopes Jr. no Indie Memphis Film Festival, nos Estados Unidos. Já em 2021, recebeu os prêmios de melhor direção e de melhor ator para Alfred Enoch no Pan African Film, em Los Angeles.

Saiba como comprar os ingressos

O filme estreia nesta quinta-feira em todas as principais redes de cinema. Na rede Cinemark, com salas de exibição no RioMar Recife, os ingressos podem ser encontrados no site da próprio cinema (https://www.cinemark.com.br/filme/medida-provisoria). Para quem for assistir ao longa-metragem nas salas da UCI, os ingressos podem ser comprados no site ingresso.com. As entradas são vendidas para as sessões nos shoppings Recife, Tacaruna, Plaza Casa Forte e Recife Delux.

Na segunda-feira (11), o diretor Lázaro Ramos e Taís Araújo começaram uma campanha de incentivo ao filme nos cinemas. "Aliás, hoje é o dia q os exibidores decidem em quais cinemas vai passar Medida Provisória. A gente quer que muitas pessoas assistam mas tem 2 blockbusters que podem ocupar muitas salas, então marquem as salas que vcs querem que tenha o filme pedindo que exibam Medida Provisória!", lembrou a atriz, em relação a "Animais Fantásticos" e "Sonic 2".

O Cinema São Luiz também exibirá o longa. O equipamento, que foi palco da pré-estreia no Recife abrirá de duas a três sessões por dia para a exibição da produção nacional. O valor dos ingressos do Cinema São Luiz é acessível: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada). Para ter acesso, é preciso mostrar o cartão de vacinação com as duas doses em dia. A bilheteria abre 30 minutos antes da sessão, com o pagamento dos ingressos acontecendo apenas com dinheiro.

Entraves

Até o lançamento, "Medida Provisória" passou por muitos entraves da Ancine para ser exibido nas salas de cinema. Durante a passagem no Recife, Lázaro Ramos comentou que o longa deveria ter estreado em 2020. "Esse filme deveria ter estreado em 2020. Não foi possível. Primeiro pela pandemia, depois por conta da Ancine. Mas estou feliz de estreá-lo agora, pois estamos num ano em que faremos um novo pacto", apontou.

"A história desse filme começou em 2011, mas a base da história é de 2015. Na época, estávamos pensando em coisas que não gostaríamos que acontecessem no Brasil. Parte das coisas que ocorrem neste filme já aconteceram", disse Lázaro no São Luiz.

Comentários

Últimas notícias