SÃO JOÃO 2022

SÃO JOÃO 2022: Recife terá polos descentralizados. Saiba onde

Ciclo Junino do Recife está programado para se espalhar pela cidade entre 10 e 30 de junho

Imagem do autor
Cadastrado por

Emannuel Bento

Publicado em 19/04/2022 às 14:07 | Atualizado em 19/04/2022 às 14:17
Notícia
X

O Ciclo Junino do Recife, realizado pela Prefeitura, deverá se espalhar pela cidade entre 10 e 30 de junho de 2022. Quebrando uma pausa de dois anos sem festejos de São João, em razão da Covid-19, a programação será descentralizada. O polo da Bomba do Hemetério, na periferia da Zona Norte da capital, será reinstalado.

A informação sobre o polo da Bomba foi compartilhada pelo vereador do Recife Marco Aurélio Filho (PTB), presidente da Comissão Especial de Acompanhamento do Carnaval, São João e demais Grandes Eventos da Cidade do Recife, durante discurso realizado na tribuna da Câmara Municipal do Recife na última semana.

"Eu recebi um telefonema do secretário de Cultura do Recife, Ricardo Mello. E ele me disse da decisão de realizar uma festa descentralizada. Fiquei feliz com a novidade, pois ela coincide com nosso desejo", disse o vereador.

"Para todos nós é importante este cuidado da gestão, pois aquela comunidade é um dos centros de cultura de nossa cidade. Lá, é o berço de muitas manifestações culturais".

Polo do Recife Antigo

ANDRÉA REGO BARROS/PCR
SÃO JOÃO DO RECIFE 2022 Caminhada dos Sanfoneiros, no Recife Antigo, na Abertura do São João de 2013 - ANDRÉA REGO BARROS/PCR

Outra novidade, já anunciada pela própria Prefeitura, é a criação de um polo no Recife Antigo, com decoração, palco, várias atrações, apresentações de quadrilhas e comida típicas. Também haverá o tradicional polo do Sítio da Trindade.

"No ano passado, sugerimos a ocupação do Recife Antigo, durante o Ciclo Junino, para uma grande festa. Agora, fomos atendidos", disse Marco Aurélio Filho, ainda na tribuna.

Procurada pela reportagem, a comunicação da Prefeitura do Recife informou que a gestão ainda não está divulgando os polos descentralizados, que ainda estariam sendo decididos. As datas dos festejos específicos, com detalhes da programação, serão anunciadas posteriormente.

A gestão também vem observando a atualização dos protocolos estaduais, além do resultado dos editais. Na última segunda-feira (18), o Ciclo Junino de 2022 foi tema do debate na tarde da
segunda-feira, no plenarinho da Câmara. Além de Marco Aurélio, participaram Aderaldo Pinto, Alcides Cardoso (DEM), Chico Kiko, Ivan Moraes (PSOL), Ana Lúcia e Tadeu Calheiros (Podemos).

Editais para o São João do Recife 2022

ANDRÉA REGO BARROS/PCR
SÃO JOÃO DO RECIFE 2022 Caminhada dos Sanfoneiros na Rua da Moeda e Arsenal, em 2013 - ANDRÉA REGO BARROS/PCR

A Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife divulgou na última quinta-feira (14) os editais de subvenção junina e de atrações artísticas para o São João de 2022.

Os dois editais e os regulamentos dos concursos de quadrilhas foram publicados no Diário Oficial e estão disponíveis para consulta no site www.culturarecife.com.br, onde também devem ser realizadas as inscrições.

As inscrições para habilitação artística encerram no próximo dia 4 de maio. Os quadrilheiros têm até o próximo dia 28 de abril para requerer a subvenção, que estabelece as regras para que as quadrilhas que participam do concurso promovido pela Prefeitura.

Tags

Autor