MÚSICA

Caetano Veloso receberá homenagem de uma das universidades mais antigas do mundo

Universidade de Salamanca, a mais antiga da Espanha, aprovou o título de Doutor Honoris Causa ao músico em votação

Imagem do autor
Cadastrado por

Emannuel Bento

Publicado em 26/04/2022 às 8:51 | Atualizado em 26/04/2022 às 9:41
Notícia
X

Caetano Veloso receberá o título de Doutor Honoris Causa da Universidade de Salamanca, a mais antiga da Espanha e uma das mais antigas do mundo. O anúncio foi feito na última sexta-feira (22).

A instituição aprovou a concessão do doutorado honorário após votação realizada na tarde da última quinta-feira (21). O baiano foi aprovado por 61 votos a favor e apenas dois contra.

A sua candidatura foi apresentada pela Faculdade de Filologia e pelo Departamento de Filologia Moderna, com adesão do Centro de Estudos Brasileiros. O nome de Caetano Veloso foi defendido pelo professor Pedro Serra, que considerou Veloso um "um dos melhores músicos mundiais dos séculos 20 e 21".

Caetano Veloso já coleciona títulos de honra. Em 1998, recebeu o título de Doutor Honoris Causa da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Em 2004, o presidente de Portugal o concedeu o título de Comendador da Ordem do Infante Dom Enrique Ordem do Mérito Cultural, a mais alta distinção do Estado Português.

Em 2014, também foi nomeado Professor Honorário pela Universidade Nacional de Rosário, da Argentina, pelo seu papel na divulgação da cultura latino-americana.

Tags

Autor