MÚSICA

Conde Só Brega lança inédita após 15 anos e prepara nova parceria nacional após João Gomes

Música "A Escolhida é Você" celebra nova fase da carreira do veterano de 67 anos: 'Deus me deu mais uma oportunidade e eu estou aproveitando ao máximo'

Imagem do autor
Cadastrado por

Emannuel Bento

Publicado em 28/04/2022 às 13:07 | Atualizado em 28/04/2022 às 13:21
Notícia
X

Dono de um vasto repertório no brega pernambucano, Conde Só Brega, 67, rompeu uma pausa de 15 anos sem músicas inéditas na última terça-feira (26), com o lançamento de "A Escolhida é Você", composta por Chrystian Lima.

A faixa vem para comemorar um momento de transformação da carreira do veterano de 67 anos. Neste mês, faz um ano que ele ingressou em sua atual produtora, a On Produções.

Leia também: Conde Só Brega chega aos 67 anos aclamado por João Gomes e renovando público

Conde profissionalizou sua comunicação nas redes sociais, lançou um DVD de sucesso no YouTube e fez uma colaboração que pode ser considerada um divisor de águas: o dueto de "Espelho do Poder" com João Gomes já acumula 8 milhões de visualizações no YouTube, chegando a figurar entre os 65 vídeos em alta da plataforma no Brasil.

"Deus me deu mais uma oportunidade e eu estou aproveitando ao máximo. Estou fazendo uma média de 30 ou 32 shows por mês. Agradeço a Deus, aos jovens, aos artistas que participaram do meu DVD e a minha equipe", disse Conde ao JC durante evento para lançamento de "A Escolhida é Você".

"É uma satisfação muito grande lançar essa música agora, contando com pessoas amigas, parcerias e a imprensa pernambucana. Eu já tinha falado para Chrystian compor uma música para lançar no nosso DVD. Peguei na hora e gravamos. Foi 'vapt-vupt'. É uma brega da linha tradicional do Conde. Tem a marca do Conde, do povo", diz, sobre a música.

Nova parceria nacional

A adesão de João Gomes ao repertório do Conde Só Brega em shows teve diversos desdobramentos. Além de atrair a atenção do público jovem, outros nomes do forró/piseiro estão passando a cantar músicas do bregueiro em apresentações.

É o caso de Zé Vaqueiro, jovem pernambucano, e Xand Avião e Raí Saia Rodada, nomes do forró estilizado que possuem uma forte relação com o Estado. O próximo single inédito do Conde, inclusive, será um dueto com Raí. As novidades foram compartilhadas por Joaquim Oliveira, diretor da On Produções.

Shows fora de Pernambuco

"Em abril do ano passado, a nossa grande missão era trazer o Conde para um público mais jovem. Hoje existe um sucesso incrível dele entre a garotada. Tocamos em todas as boates do Recife, da Região Metropolitana e até do interior", diz Joaquim Oliveira.

DIVULGAÇÃO
SUCESSO Conde Só Brega celebra nova fase da carreira com lançamento de música inédita - DIVULGAÇÃO
DIVULGAÇÃO
SUCESSO Conde Só Brega celebra nova fase da carreira com lançamento de música inédita - DIVULGAÇÃO
DIVULGAÇÃO
SUCESSO Conde Só Brega celebra nova fase da carreira com lançamento de música inédita - DIVULGAÇÃO

De acordo com o empresário, Conde Só Brega já tem feito shows no interior da Paraíba e no Sertão de Pernambuco - área de dificuldade para alguns artistas do brega por conta da força do forró.

"A partir de junho, vamos para o Ceará e para a Bahia. Também estamos recebendo muitas mensagens de fãs do Norte do Brasil. Já temos contatos para levar o Conde ao Norte em setembro, com shows no Pará, Amazonas e em Tocantins", diz Oliveira. A expansão de público se deve ao sucesso do DVD "Livre pra Voar".

Mais lançamentos

Conde Só Brega ainda deve lançar mais um DVD com seus clássicos - são tantos sucessos que não couberam no primeiro. Para depois, existe expectativa para um trabalho de inéditas.

O acervo musical do cantor, que tem 23 anos de carreira com a Só Brega, não está disponível no streaming. Ainda será necessário consultar gravadoras e editoras responsáveis pelos discos.

Tags

Autor