TELEVISÃO

Saiba tudo sobre 'Iluminadas', série de Wagner Moura e Elisabeth Moss, de 'Handmaids Tale'

Baseado no best-seller de Lauren Beukes, seriado estreou no último dia 29 de abril e tem novos episódios às sextas

Imagem do autor
Cadastrado por

Emannuel Bento

Publicado em 02/05/2022 às 9:24 | Atualizado em 02/05/2022 às 9:33
Notícia
X

O ator brasileiro Wagner Moura protagoniza mais uma produção internacional em "Iluminadas", nova série da Apple TV+, ao lado da atriz estadunidense Elisabeth Moss, de "The Haindmaids Tale". O seriado estreou no último dia 29 de abril e tem novos episódios às sextas.

Produzido por Leonardo DiCaprio, a série se baseia no best-seller de Lauren Beukes (disponível no Brasil pela Intrínseca). Na trama, ambos possuem vivências semelhantes e compartilham do mesmo objetivo: caçar outro o personagem.

Qual a história de Iluminadas?

No enredo, Kirby Mazrachi (Elisabeth Moss) é uma arquivista em um jornal. Certo dia, ela descobre que um assassinato recente tem paralelos com seu próprio caso.

APPLE TV/DIVULGAÇÃO
STREAMING Iluminadas, série da Apple TV+, é protagonizada por Elizabeth Moss e Wagner Moura - APPLE TV/DIVULGAÇÃO
APPLE TV/DIVULGAÇÃO
STREAMING Iluminadas, série da Apple TV+, é protagonizada por Elizabeth Moss e Wagner Moura - APPLE TV/DIVULGAÇÃO

Ela acaba se associando ao experiente jornalista brasileiro Dan Velázquez (interpretado por Wagner Moura). No livro, o personagem é natural do Porto Rico, mas Moura pediu para que ele fosse brasileiro, trazendo mais veracidade. O ator tem falas em português na série.

Juntos, Kirby e Dan farão uma investigação para descobrir a identidade de quem a atacou. A dupla acaba descobrindo que o alvo é um viajante do tempo.

Entrevista no Fantástico

TV GLOBO/REPRODUÇÃO
SÉRIE Elizabeth Moss e Wagner Moura no Fantástico - TV GLOBO/REPRODUÇÃO

Em conversa ao Fantástico, da TV Globo, neste domingo (1º), Elisabeth Moss e Wagner Moura revelaram terem se tornado grandes amigos.

Eles se chamam pelos apelidos Wag e Lizzie. "Sério, não sei por que, mas nos conectamos desde o início. Bem, espero que você sinta o mesmo Wag, senão isso vai ser muito constrangedor pra mim...", disse Moss.

"Claro que sim! E preciso levar a Lizzie para o Brasil um dia. A gente vai se divertir muito, quero levá-la pra Salvador!", disse Moura.

A atriz revelou ter ganhado uma fita do Senhor do Bonfim, mostrando-o amarrado na perna no final da entrevista: "Eu ainda tenho, e ela não sairá daqui por muito tempo".

Tags

Autor