TELEVISÃO

Revalado o nome do novo papagaio de Ana Maria Braga, filho do Louro José

Na votação realizada junto ao público no último mês, os três nomes finalistas eram Louro Mané, Louro Jr. e Lourito. Saiba qual ganhou

Imagem do autor
Cadastrado por

Emannuel Bento

Publicado em 02/05/2022 às 10:39 | Atualizado em 04/05/2022 às 11:55
Notícia
X

A apresentadora Ana Maria Braga revelou, nesta segunda-feira (2), durante o "Mais Você", o nome do novo papagaio do programa, filho do Louro José.

Uma votação foi realizada junto ao público no último mês. Os três nomes finalistas eram Louro Mané, Louro Jr. e Lourito. O mais votado foi Lourito. No entanto, Ana Maria preferiu Louro Mané.

"Mas como sou sua avó, vou te chamar de Louro Mané. Também já estou aprendendo a te amar", disse Ana Maria.

Antes da divulgação do resultado, o papagaio já vinha sendo chamado de Lourinho.

Lourito apareceu pela primeira vez no "Mais Você" em 5 de abril, emocionando Ana Maria. O boneco é idêntico ao Louro José, personagem vivido pelo ator Tom Veiga, que morreu em novembro de 2020, aos 47 anos.

"Eu sou o filho do Louro José. E a minha mãe me disse que a Ana Maria Braga é a minha avó. E eu preciso falar com ela. Me libera, por favor", pediu a ave na recepção.

Quem está por trás do novo Louro José?

Divulgação
Fabio Caniatto é o ator por trás do 'novo Louro José' - Divulgação

Quem está por trás do novo papagaio do programa é Fabio Caniatto, artista e pesquisador pesquisador de máscaras e manipulação de bonecos.

Além da sua atuação com fantoches, Caniatto também já trabalhou em séries da TV Cultura, como a série infantil ‘Quem Monstro Te Mordeu (TV Cultura/Primo Filmes), foi orientador artístico e designer de iluminação do Programa Fábricas de Cultura, da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo.

A habilidade de Caniatto com a manipulação de bonecos pode ser vista também na série ‘Tá Certo?’, da TV Cultura. Ele também é diretor artístico da Una Cia e coordenador artístico da Cia Buzum!, ambas companhias de espetáculos infantis.

Tags

Autor